quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/03/2013 | 08:46

Aprovado requerimento que pede comissão para estudar caso do Pequeno Anjo

 

Novamente o vereador Osvaldo Mafra (PDT) levantou a bandeira do Hospital Infantil de Itajaí, Pequeno Anjo.

O vereador encaminhou a Câmara no Requerimento nº 83/2013, que usa o artigo 47º do Regimento Interno da Casa para instaurar uma Comissão Parlamentar Especial para estudar uma maneira de viabilizar recursos para o Hospital infantil.

“Nós temos hoje que buscar todos os meios possíveis para salvar o nosso hospital infantil, ele tem grandes dificuldades para manter os serviços essenciais”, lamentou Mafra. “Precisamos nos mobilizar para melhorar o atendimento e ampliar os serviços e estrutura do hospital, além de lutar pelo retorno da ala de queimados”.

O vereador Carlos Augusto da Rosa alertou do descaso da Associação dos Municípios – Anfri, com o Hospital Pequeno Anjo.

“O Hospital é regional e Itajaí assumiu sozinha essa bronca. Precisamos cobrar dos outros dez municípios que fazem parte da Anfri para ajudar o Pequeno Anjo”, argumentou Calinho.

Para a vereadora Neusa Giraldi, o requerimento é bem vindo e sugeriu. “Que essa comissão cobre da Anfri um consórcio dos onze municípios que integram a associação para auxiliar e capacitar o hospital para receber as crianças que precisam de atendimento”.

O vereador Maurílio Moraes parabenizou o vereador Osvaldo e se posicionou a favor da pauta.

O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.

 

Ifesc

Mafra voltou a tribuna para falar sobre o IFESC (Instituto Federal de SC) que em Itajaí está com as obras paradas por causa de um impasse entre a empresa que executa os serviços e o governo.

A justiça aguarda o laudo do técnico que vai avaliar a obra e só depois do relatório protocolado que haverá uma decisão sobre o caso.

“Enquanto isso a comunidade itajaiense continua sem qualificação”, lamentou o vereador.

Itajaí é o único município que ainda não tem o prédio acabado e, consequentemente ainda não teve inicio as aulas.

O Cefet – Ifesc proporciona qualificação, formação inicial e continuada de educação de jovens e adultos, ensino médio integrado ao técnico, técnico concomitante ao ensino médio, técnico pós-ensino médio, bacharelado, licenciatura, superior de tecnologia, pós-graduação e mestrado totalmente gratuitos.


Foto: Davi Spuldaro - CVI


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS