sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/03/2013 | 15:22

Gern participa da reunião da comissão Pró-Ferrovia

 

O vereador Osvaldo Gern (PP) representou o legislativo itajaiense, nesta sexta-feira (08), na reunião da comissão Pró-Ferrovia, na sede da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). O encontro contou com a participação de lideranças políticas e empresariais.

 

A mobilização ganhou como aliado o Governo do Estado, conforme relatou o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Paulinho Bornhausen, “o governo não tem melindre em participar do processo. O governador Raimundo Colombo coloca-se aliado para unir esforços nesta questão”.

 

Gern disse que desde que participou da reunião com o presidente da frente parlamentar mista das ferrovias, deputado federal Pedro Uczai, sentiu a necessidade de acompanhar a definição de traçado de ferrovia. “Temos que fazer nosso dever de casa para que este processo tenha sucesso nos debates que envolvam a definição do projeto da ferrovia”, disse Gern.

 

A partir deste momento parte-se para a elaboração de um documento único que indique a viabilidade da ferrovia. “É necessário que conste no documento uma exposição de dados de produção e exportação atuais bem como projeções para os próximos anos. Com isso vamos demonstrar que a ferrovia Chapecó – Itajaí não pode ficar fora do contexto”, reforço o vereador Gern.

 

O documento elaborado pela comissão será entregue no dia 15 de março, na FIESC, durante o Fórum Parlamentar Catarinense que vai discutir as questões que envolvem os traçados férreos em Santa Catarina. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS