quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/03/2013 | 09:25

M- 595 e Auto Pista Litoral voltam à pauta

 

Na sétima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, duas discussões importantes voltaram à tona. O vereador Osvaldo Mafra (PDT) pediu uma aparte ao requerimento nº62/2013 da vereadora Dulce do Amaral sobre os problemas frequentes com a concessionária que administra a BR-101, Auto Pista Litoral.

“Isso já virou uma novela, nós aqui reclamamos, enviamos requerimentos e nem se quer resposta eles nos enviam. Espero que essa empresa tome ‘vergonha na cara’, pois a única coisa que ainda falta é acontecer um acidente grave por causa da truculência dessa concessionaria”, lamentou Mafra. “Será que teremos que orientar aos usuários e a população para a se prevenir judicialmente? Será que teremos que levar o povo até a rodovia e parar o transito como fez Balneário Camboriú?”.

Indignados outros vereadores também se pronunciaram a favor do requerimento e pediram solução para o autoritarismo da empresa que administra a BR-101.

 

Mafra condena a MP-595

Na tribuna o vereador condenou a Medida Provisória 595, a chamada MP dos Portos que está em tramitação em Brasília.

“Na última semana cheguei atrasado na sessão porque acompanhei em Brasília uma  nova reunião em que a presidente Dilma se comprometeu junto as Centrais Sindicais em discutir mudanças para a MP 595”, adiantou Osvaldo Mafra.

Segundo ele é uma intransigência a medida, que é mal vista, pois já existem 647 emendas sobre ela.

“Acredito que o governo não tinha consciência do problema que estava causando ao anunciar e dar entrada nessa MP”.

De acordo com o vereador, a presidente se precipitou ainda em representar as Centrais Sindicais alegando ilegalidade na greve feita pelos trabalhadores portuários na semana passada.

“Nem na época do Sarney ou na ditadura o governo acusou os trabalhadores de ilegalidade”, defendeu. “Os portuários estão sim em legitima defesa e os seus postos de trabalho correm riscos graves, diferente do que diz a presidente”.

Com a parte, o vereador Thiago Morastoni se mostrou conivente com a causa e alertou que já foi ingressado com um pedido de Audiência Pública para falar nessa Casa sobre a MP-595, no dia 13 de Março.

“A audiência vem a calhar e poderá mostrar a toda a sociedade sobre os malefícios da MP e sensibilizar a sociedade para lutar pelo Porto de público e toda a nossa cidade de Itajaí”, finalizou Mafra.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS