sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/02/2013 | 08:37

Vereadores tiram dúvidas sobre o projeto de reajuste da passagem de ônibus

 

Na tarde desta quinta-feira, 21, vereadores se reuniram com os membros das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, de Obras e Serviços Públicos e com membros do Conselho Municipal do Transporte Coletivo, para sanar dúvidas sobre o Projeto de Lei Ordinária 01/2013, que estabelece o reajuste da tarifa do transporte coletivo em Itajaí.

 

O presidente da Câmara, vereador Osvaldo Gern (PP), abriu a reunião afirmando que o objetivo era esclarecer as dúvidas dos vereadores em relação ao tema, para que possam votá-lo com mais clareza. O secretário do Conselho Municipal do Transporte Coletivo, Osmar Rogge (representante do Sindicato dos Contabilistas) explicou todo processo da avaliação feita pelos membros do Conselho e declarou que não foi encontrado na planilha apresentada pela empresa concessionária do serviço, nada que fosse incompatível com a funcionalidade do sistema. Segundo ele, todos os membros do Conselho aprovaram a planilha que foi enviada ao Executivo no mês de dezembro.

 

Rogge lembrou ainda, que o reajuste solicitado pela empresa é referente aos dois últimos anos e que a inflação do período ficou em torno de 15%, sendo que o Executivo enviou a Câmara projeto com reajuste ainda abaixo deste índice, de 13,5%.

 

Os vereadores por sua vez fizeram muitos questionamentos com relação aos gastos e lucros da Coletivo, renovação da frota, quadro funcional da empresa, diferenciação nos valores cobrados pela passagem e a cota de gratuidade para os casos previstos em lei, entre outros temas.

 

O Projeto de Lei Ordinária 01/2013 deverá ser discutido e votado na sessão ordinária da próxima terça-feira, 26 de fevereiro, a partir das 18 horas. Participaram da reunião os vereadores Afonso Arruda (PP), Anna Carolina (PRB), Carlos Ely (PPS), Clayton Batschauer (PR), Douglas Cristino da Silva (PSD), Dulce Amaral (PSD), Elói Camilo da Costa (PMDB), Giovani Félix (PT), José Ferreira (PP), Julcemar Ferreira (DEM), Márcio José Gonçalves – Dedé (PP), Neusa Girardi (PMDB), Paulinho Amândio (PDT), Rafael Dezideiro (PRP), Thiago Morastoni (PT), Tonho da Grade (PP) e Osvaldo Gern (PP).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS