quinta, 28 de março de 2024
Geral
Prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins (centro) assume a presidência da Amfri
18/02/2013 | 08:34

Prefeito de Balneário Piçarras é eleito presidente da AMFRI

 

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí - AMFRI já tem um novo presidente. Eleito por aclamação na manhã de sexta-feira (15), durante a Assembléia Geral de Prefeitos na sede da associação, o prefeito de Balneário Piçarras, Leonel José Martins assume a presidência da entidade para o exercício de 2013.

Leonel ressaltou que sabe da importância de presidir a AMFRI, por tudo o que a instituição faz para a região, agradeceu aos prefeitos dos municípios que o elegeram como presidente. Também agradeceu ao seu município, que o proporcionou estar neste cargo de grande relevância. “Estaremos à disposição para durante este ano realizar um trabalho de sucesso. Irei buscar com ajuda da equipe técnica da AMFRI alcançar as expectativas em mim investidas”, concluiu.

Como primeira vice-presidente foi escolhida a prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, que disse estar muito satisfeita em participar da AMFRI, por sua preparação, em infraestrutura administrativa, consórcios e por todo o trabalho que é desenvolvido. “Divido esta satisfação com Leonel, em assumir este cargo, e iremos trabalhar nesta iniciativa de captar novos recursos para a região”, enfatizou. O prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza foi eleito como segundo vice-presidente.

“É um honra ser presidente da AMFRI, mesmo que interinamente, mas agradeço a AMFRI e aproveito para parabenizar a instituição por sua infraestrutura”, falou o prefeito de Ilhota, Daniel Christian Bosi, que foi o presidente interino da entidade do inicio deste ano até o momento da eleição. Ele realizou a abertura da Assembleia Geral, falando sobre a importância dos municípios trabalharem coletivamente.

 

Balanço das atividades de 2012

O secretário executivo da AMFRI, Célio José Bernardino, mostrou o Relatório de Atividades e Prestação de contas do Consórcio Intermunicipal de Saúde - CIS-AMFRI, citando que no ano de 2012 foram realizados mais de 23 mil atendimentos a população regional, em várias áreas da saúde, como em Consultas, Fonoaudiologia, Oftalmologia, Exames de Imagem, entre outros.

Em seguida apresentou os mesmos dados do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR, destacando as duas maiores ações do ano realizadas pelo consórcio, a implantação de 116 placas de sinalização turística em toda região e a aquisição de 11 totens interativos contendo informações turísticas dos municípios.

Célio também apresentou o Relatório de Atividades e Prestação de Contas da AMFRI do exercício de 2012. O documento reúne informações sobre o trabalho de todos os setores da AMFRI, divididos em Arquitetura e Engenharia Civil, Assistência Social, Contabilidade, Assessoria Jurídica, Departamento Administrativo e os responsáveis por 14 colegiados, compostos por secretários municipais. O relatório demonstra o elevado número de ações que a entidade desenvolveu durante o ano passado.

Entre os números que chamam atenção está o de projetos elaborados pela equipe de arquitetura e engenharia civil da AMFRI. Foram 202 projetos, que representou uma economia de R$ 2,2 milhões para as prefeituras municipais. Outro dado importante se refere ao trabalho realizado pelo Movimento Econômico da AMFRI, que gerou um incremento para 2013 no retorno do ICMS para a região de R$ 3,1 milhões mensais que correspondem a 8,59% em relação ao ano anterior.

 

Confira a Composição da Diretoria da AMFRI:

Presidente - Leonel José Martins (Prefeito de Balneário Piçarras)

Primeiro Vice-Presidente - Ana Paula da Silva (Prefeita de Bombinhas)

Segundo Vice-Presidente - Roberto Carlos de Souza (Prefeito de Navegantes)

Conselho Fiscal Efetivo - Luzia Lourdes Coppi Mathias (Prefeita de Camboriú)

Conselho Fiscal Efetivo - Jandir Bellini (Prefeito de Itajaí)

Conselho Fiscal Efetivo - Viland Bork (Prefeito de Luís Alves)

Conselho Fiscal Efetivo - Rodrigo Costa (Prefeito de Itapema)

Conselho Fiscal Suplente - Daniel Christian Bosi (Prefeito de Ilhota)

Conselho Fiscal Suplente - Evaldo José Guerreiro Filho (Prefeito de Porto Belo)

Conselho Fiscal Suplente - Evandro Eredes dos Navegantes (Prefeito de Penha)


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS