sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/02/2013 | 08:11

Imóvel da União no centro da cidade poderá ser transferido para o Município

 

 

O terreno situado na esquina da Avenida Joca Brandão com a rua XV de Novembro, pertencente à Procuradoria Federal, poderá ser transferido para a Prefeitura de Itajaí. No local, deverá ser construído o Centro de Radioterapia do município. A troca do terreno por um outro imóvel, foi defina durante reunião ocorrida na tarde desta quarta-feira (06), entre prefeito Jandir Bellini e o Procurador Chefe do Ministério Público em Santa Catarina, Dr. Marcelo da Motta.

 

Itajaí foi uma das 80 cidades brasileiras contempladas pelo Governo Federal com um Centro de Radioterapia para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. Com a implantação deste serviço, devem acabar as viagens de quem precisa do tratamento, atualmente feito no hospital Santa Isabel, em Blumenau.

 

Com o intuito de implantar o serviço, o Prefeito itajaiense propôs a permuta do terreno na área central por um outro imóvel, onde o Ministério Público possa construir uma sede própria em Itajaí. Durante a visita ao Procurador Chefe do MP no Estado, o prefeito foi acompanhado pela vice-prefeita, Dalva Rhenius; a diretora geral do Hospital Marieta, Irma Sandra Pedrinha Zanotto, a Assessora Jurídica do Marieta, Dra. Zilda Bueno, e pelo deputado estadual Volnei Morastoni.

 

O Promotor Macelo da Mota sinalizou positivamente com a possibilidade de abrir mão do terreno em favor do Centro de Radioterapia. Agora, o prefeito Jandir Bellini deve providenciar um outro imóvel de propriedade da Prefeitura para confirmar a troca.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS