sexta, 29 de março de 2024
Geral
04/02/2013 | 08:56

Dazaranha leva mais de 6 mil pessoas à Atalaia no encerramento do Summer Balneário

 

Quando a atração principal da festa de encerramento do Summer Balneário subiu ao palco montado nos Molhes da Atalaia, em Itajaí, na noite deste domingo (3), mais de seis mil pessoas se aglomeravam para acompanhar o show histórico de uma das mais importantes bandas catarinenses.
Ao som de “Padre”, canção do primeiro disco da banda, o Dazaranha iniciou uma sequência de sucessos para coroar o encerramento do projeto de verão do Grupo RIC. A plateia, que não se intimidou com a possibilidade de chuva que chegou a aparecer minutos antes do show, deu sua resposta à altura e cantou junto todas as músicas, completando a festa.
O show gratuito e ao ar livre permitiu que pessoas de todas as idades pudessem participar da festa. Graças ao evento promovido pelo Grupo RIC, Derik Garcia, 11 anos, conseguiu ver o show de uma de suas bandas preferidas pela primeira vez. Na primeira fila, agarrado à grade de proteção, ele cantou todas as músicas da banda que aprendeu a gostar com a tia. “O show está muito legal, estou esperando eles tocarem a minha preferida que é ‘Nossa Barulheira’”, disse o garoto, que veio ao show com os pais e com a prima, Maria Luiza.
Ingrid Correia e seu marido Alisson chegaram cedo para o show, assistiram a todas as atrações e estavam animados com a apresentação da banda de Florianópolis. “Já conhecemos eles há muito tempo e estamos adorando. Chegamos cedo, vimos os outros shows, foi tudo muito bom. A RIC Record está de parabéns”, elogiou.
Se a plateia curtiu o show, em cima do palco a sensação não era diferente. Antes mesmo de a apresentação começar, os irmãos Moriel e Gazu Costa, guitarrista e vocalista da banda, comentavam sobre a emoção de tocar em Itajaí. “Tocávamos aqui no início da carreira, em 95 e 96. Itajaí foi a cidade que fez o Dazaranha acreditar mais no trabalho”, lembrou Gazu. “Aqui nós estamos em casa, Itajaí também tem um astral manezinho”, comentou Moriel.
No palco, o Daza não poupou esforços para agitar a noite e embalou a galera com sucessos dos 20 anos de carreira como “Salão de Festa a Vapor”, “Novos Ditados”, “Vagabundo Confesso”, “Cubo”, “O Mané” e “Carolina”, entre outros. Depois de “Vem Comigo”, a banda se despediu, mas ninguém arredou o pé.
Com Gerry à frente do palco na percussão, a banda retornou com um medley de vários sucessos em versão acústica, que contou com a participação dos músicos da banda 5 e 11, que acompanhou Teco Padaratz. Para encerrar, “Vagabundo Confesso” contou com a participação do próprio Teco e do coro vindo da plateia.
Após o show, o violinista Fernando estava feliz com a apresentação. “É sensacional ver essa galera toda reunida. Não choveu, o tempo ajudou e esse lugar aqui é maravilhoso”, elogiou. O guitarrista Chico Martins avaliou a apresentação como “um dos grandes shows do Dazaranha” e destacou a participação dos músicos convidados. “Esse lugar é maravilhoso, é um lugar especial. E tocar assim num show aberto para toda a galera aproveitar é muito especial, ainda mais com participação de grandes músicos, como acontece aqui hoje”, disse.
O evento de encerramento Summer Balneário contou ainda com a participação da Bateria Show da Escola de Samba Imperador, do grupo Desafio, da banda Gunabera e de Teço Padaratz e a banda 5 e 11. 
Summer Balneário
O Summer Balneário é uma plataforma integrada de comunicação criada pelo Grupo RIC com o objetivo de ampliar a visibilidade das cidades em âmbito nacional, impulsionar os investimentos em turismo, além de proporcionar lazer, cultura e atividades esportivas a turistas e moradores que frequentam Balneário Camboriú e Itajaí na temporada de verão. O evento é realizado pela RIC TV Record e tem o patrocínio da Claro, cerveja Colônia, Lojas Colombo, Balneário Camboriú Shopping e DMJ Empreendimentos Imobiliários.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS