sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/01/2013 | 08:29

Fabrício Oliveira assume Jucesc se comprometendo com uma gestão inovadora

 

A cerimônia de posse do novo presidente da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), Fabrício Oliveira, foi realizada nesta quarta-feira, 30. O evento foi no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Florianópolis. Representando o governador Raimundo Colombo, o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Paulo Bornhausen, falou sobre o papel da instituição na economia catarinense. “A Junta Comercial é a alma da economia de Santa Catarina e precisa se fortalecer”, definiu.
 
Criada em maio de 1893, a Jucesc é uma autarquia estadual com autonomia financeira desde 1987, responsável pelo registro de empresas, leiloeiros e atividades mercantis no Estado. “A Junta possui o extrato do desenvolvimento produtivo e econômico de Santa Catarina”, declarou Fabrício, enaltecendo o papel fundamental na parceria do desenvolvimento. Ele afirmou que pretende instalar uma gestão inovadora, apoiada na tecnologia.
 
Paulo Bornhausen reforçou a necessidade de modernização do órgão. “Queremos que a Junta faça seu trabalho em parceria com a SDS, em consonância com o plano SC@2022, no qual desejamos que a economia cresça ainda mais e que o Estado seja mais competitivo”, disse. Bornhausen lembrou, ainda, que no ranking que mede o desenvolvimento dos Estados brasileiros, da Economist Intelligence Unit, divulgado em novembro de 2012, Santa Catarina aparece na 6ª posição, uma à frente em relação ao ano anterior. "Com a Junta Comercial ágil e eficaz, rapidamente Santa Catarina alcançará os primeiros do ranking", ressaltou.



JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS