sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Foto: PAUL TODD/Volvo Ocean Race
29/01/2013 | 13:31

Auckland retorna ao cenário da Volvo Ocean Race 2014-15

 

Auckland, Nova Zelândia, 29 de janeiro de 2013 – Auckland é considera da capital da vela no mundo e sua tradição não poderia ficar de fora da Volvo Ocean Race 2014-15. A cidade da Nova Zelândia receberá mais uma vez a maior regata do mundo para consolidar sua importância histórica na modalidade. Na última edição, em 2012, a stopover da Oceania foi um sucesso de público no Porto de Waitemata.

O porto neozelandês será o ponto de partida de uma das pernas mais desgastantes da Volta ao Mundo levando os barcos pelos mares do sul, incluindo a passagem pelo Cabo Horn, e terminando em Itajaí, no Brasil. O calendário completo da próxima edição da Volvo Ocean Race será divulgado em fevereiro.   

Um relatório feito pelo Google, maior portal de buscas da Internet, informou que na Nova Zelândia, o termo Volvo Ocean Race foi o mais procurado em 2012, mostrando a importância do evento para o país da Oceania.

"A regata voltou pra casa na edição anterior após 10 anos de hiato", disse o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad. "Milhares de fãs apaixonados pela vela lotaram a Vila da Regata todos os dias. O sucesso foi grande também na chegada e partida dos barcos, além da In-port Race. Pode se dizer que foi uma das melhores pernas da história do evento”.

Knut Frostad continuou: "A população da Nova Zelândia conhece muito de vela e da regata. Percebemosisso quando voltamos no ano passado para a cidade. Agora temos um acordo que coloca Auckland na rota da Volvo Ocean Race nas próximas duas edições”.  

Será a nona vez que a regata vai parar em Auckland, que é conhecida mundialmente como a cidade das velas pela sua relação com o mar. "É uma vitória para a cidade. É correto dizer que Auckland é um destino perfeito para a Volvo Ocean Race pela nossa interação histórica com a vela. Temos uma herança, uma afinidade com o mar que nos rodeia”, contou Len Brown, prefeito de Auckland.

"Meu objetivo é transformar Auckland na cidade ‘mais habitável’ do mundo. Um ponto fundamental para cumprir essa meta, além da ambiciosa transformação econômica já implantada, é sediar grandes eventos como as próximas duas edições da Volvo Ocean Race", finalizou o prefeito Len Brown.

Auckland é a quarta cidade-sede da Volvo Ocean Race 2014-15 confirmada até agora pelos organizadores. A largada será em Alicante, na Espanha, no segundo semestre de 2014. Outros dois portos brasileiros já foram anunciado: Recife, em Pernambuco, e Itajaí, em Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS