sábado, 20 de abril de 2024
Geral
29/01/2013 | 08:35

Bloco da Saúde levará animação e prevenção nas noites de folia

 

Servidores da Secretaria de Saúde e simpatizantes irão formar, novamente, o “Bloco da Saúde”. Devidamente trajados com camisetas alusivas à prevenção das DST’s, Aids e Hepatites Virais, o grupo irá se divertir e, ao mesmo tempo, ser porta voz da saúde. O Bloco “entrará na avenida” no dia 10 de fevereiro, domingo, a partir das 22h.

A Campanha de Carnaval de 2013 do Programa DST/HIV/AIDS/HV tem como slogan: “Unidos na Prevenção. Use Sempre Preservativo!” e será voltada para a população com  faixa etária entre 15 e 49 anos, que tem vida sexualmente ativa.

“Temos o desafio de fazer com que mais pessoas adotem esta prática de prevenção, usando o preservativo, mesmo quando a relação fica estável. Lembrando sempre que a Aids, não tem cura”, explica a enfermeira responsável pela Gerência de DST/HIV/AIDS/HV, Leslie Kobarg Cercal Patrianova.

Serão confeccionadas mais de 1400 camisetas para distribuir entre a população presente no Carnaval e profissionais de saúde. Também será entregue um leque, com o slogan: “Unidos na Prevenção, entre para nosso bloco”.

Como estratégia de intervenção individual e coletiva, os profissionais utilizarão materiais informativos impressos e faixas que serão distribuídos nas Unidades de Saúde, salões onde tiver baile carnavalesco, Mercado Público e nos ensaios e desfiles das escolas e blocos carnavalescos. Os agentes de endemias entregarão kits de prevenção contendo preservativos, gel lubrificante e material educativo.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS