sábado, 20 de abril de 2024
Geral
25/01/2013 | 14:11

Começa na terça-feira distribuição do Carnê do IPTU

 

A partir da próxima terça-feira (29), a Prefeitura estará realizando a entrega do carnê do IPTU aos proprietários de imóveis nos Postos Descentralizados de Distribuição. O contribuinte que quiser evitar o deslocamento até o posto de distribuição e filas de espera, poderá imprimir o carnê em sua casa, acessando o link “IPTU” disponibilizado no site da prefeitura (www.itajai.sc.gov.br).

Segundo o Secretário da Fazenda, Marcos de Andrade, serão três os Postos Descentralizados de Distribuição do Carnê do IPTU. O primeiro deles está sendo instalado no Salão Paroquial da Igreja de São Cristóvão, para atender proprietários dos imóveis situados na Grande Cordeiros e no Salseiros. O segundo Posto vai funcionar no Centro de Multiplo Uso do bairro São Vicente (antigo Centro Social Urbano), para atender moradores do São Vicente e do Cidade Nova. Proprietários de imóveis nas demais regiões da cidade devem retirar o seu carnê no Posto instalado no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no centro da cidade.

Uma equipe de cerca de 50 pessoas foi treinada para atender na distribuição dos carnês do IPTU nos três postos, no horário compreendido entre às 8 e 18 horas, sem fechar para o almoço. Quem for imprimir o carnê pela Internet, vai precisar apenas informar o número do cadastro do imóvel, que pode ser encontrado no carnê do IPTU do ano passado.

O contribuinte poderá optar por três formas de pagamentos. A primeira delas é em parcela única, com vencimento previsto para 15 de fevereiro, que assegura um desconto de 15% no valor total do Imposto, já impresso na página devida do carnê. A segunda opção é o pagamento também em cota única, com vencimento no dia 15 de março, com um desconto de 10% do valor do tributo. Quem preferir, também pode parcelar o pagamento do IPTU em até dez vezes, com o vencimento da primeira parcela no dia 15 de março.

O contribuinte que está isento do pagamento do IPTU e que possui o certificado válido, não precisa retirar o carnê. Quem pagou em dia no ano passado, à vista ou parcelado, já terá lançado um desconto de 10% no valor expresso no carnê. Também já foram lançados no carnê deste ano as pessoas que se inscreveram no Projeto “Itajaí mais Linda” no ano passado, e realizaram melhorias nos seus imóveis, assegurando descontos que variam de 10 a 40%, de acordo com as benfeitorias realizadas.

O pagamento do IPTU pode ser realizado em qualquer agência dos bancos credenciados – Banco do Brasil, CEF, Santander, Itau, Bradesco, OABcredi e Blucredi. A perspectiva da Secretaria da Fazenda é que o IPTU gere uma receita estimada em R$ 30 milhões, o que representa algo em torno de 6% da receita. “São recursos que entram diretamente nos cofres do município e podem ser aplicados imediatamente em qualquer obra ou serviço que a Administração julgar necessária”, conclui o secretário.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS