sexta, 29 de março de 2024
Geral
23/01/2013 | 08:12

Plantão de férias atende crianças da Rede Municipal até o dia 8 de fevereiro

 

Pais que trabalham durante o recesso escolar e não podem ficar com seus filhos em casa estão tranquilos com o Plantão de Férias da Rede Municipal de Ensino. Dezessete Centros de Educação Infantil (CEIs) estão funcionando em regime especial para atender a cerca de 1.300 crianças, entre zero a seis anos de idade. O plantão segue até o dia 08 de fevereiro em período integral, mas o horário é flexível para as famílias que precisam somente de meio período.

A cozinheira Adriana Cordeiro é uma das mães que está sendo beneficiada com o regime especial de férias da Secretaria de Educação. “Se não fosse o plantão eu teria que pagar alguém pra ficar com o meu filho”, afirma. O pequeno Henrique Roberto Cordeiro, 03 anos, está matriculado no Plantão do CEI Sagrada Família, no Bairro Fazenda. Ele aprova as atividades propostas pela equipe e garante que está se divertindo nestas férias: “Está tudo muito legal”.

Ontem (22), a equipe do CEI Sagrada Família ensinou às crianças como fazer massinha de modelar comestível, sabor uva. Depois de passar algum tempo preparando, a diversão foi garantida. Os plantões estão mais parecendo uma colônia de férias. As crianças aprendem e se divertem com diversas atividades. Salão de beleza, “Mestre Cuca”, pintura no rosto, cineminha com pipoca, piscina de bolinhas, além de banho de mangueira e dramatização são algumas das atividades lúdicas preparadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação para estas férias.

A estimativa é que cerca de 400 profissionais, entre professores, agentes e monitores, estão envolvidos no Plantão de Férias 2013. O atendimento segue até o dia 08 de fevereiro. E o ano letivo inicia no dia 18, do mesmo mês.

Atendimento Plantão de Férias
Atendem em regime especial de plantão os CEI’s Valdemir de Souza, Rua Celso Duarte Moreira e CEI Neusa Reis Cesário Pereira, Rua Hamilton Pimentel ambos em Cordeiros; CEI Hercílio Bento, Rua São Francisco do Sul, no Bambuzal, CEI Professora Carine de S. Balduino, Rua Padre Paulo Condla, no São Vicente; CEI Antônio João Vicente, Rua Chapecó, no São Vicente; CEI Ver. Heluiz Antônio M. Gonzaga, Rua José Eugênio Müller, na Vila Operária, CEI Professora Rosana de Souza, Rua Felipe Reiser, no São João; CEI Antonieta Moreira dos Santos, Rua Manoel Gaya, no Imaruí.

Já as crianças do Bairro Fazenda, estão sendo atendidas no CEI Sagrada Família, Rua Pedro Luiz da Silva; O plantão de férias ainda ocorre no CEI Mariana Graciola, Rua Bráulio Werner, na Praia Brava; CEI Nilton de Andrade e CEI Alzira Winter, ambos na Itaipava; CEI Adélia Russi Silva, na Rua Santa Luzia, bairro Dom Bosco; CEI Mauricélia André do Nascimento, Avenida Ministro Luiz Galloti, e CEI Maria Regina Coppi Vicente, na Rua Emanoel José Rebello nº 60, ambos no bairro Cidade Nova; CEI Otávio Cesário Pereira, Rua José Luiz Marcelino, na Murta e CEI Luiz Orsi Júnior, Rua Fermino Vieira Cordeiro, em Espinheiros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS