sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/01/2013 | 12:01

Itajaí volta a sediar Volvo Ocean Race em 2014-15 e se torna segunda parada brasileira na Volta ao Mundo

 

A parada na capital pernambucana foi anunciada na semana passada. O Brasil também terá um barco na disputa pelos mares do planeta e a 12ª edição da maior regata do mundo será mais brasileira do que nunca.

“Faz todo sentido realizar duas paradas no Brasil num período especial para o esporte local com a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016", disse o CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad. 

Em relação a Itajaí, Knut Frostad adiantou: "Estamos entusiasmados em voltar para Itajaí, que provou ser uma das paradas de maior sucesso da última edição. Tivemos um grande número de torcedores presentes todos os dias, principalmente na chegada, na partida dos barcos e na regata do porto. O apoio da cidade e da região sul foi fundamental. Agora nossa meta é quebrar os recordes".

Mais uma vez Itajaí será um ponto estratégico para a Volvo Ocean Race sendo a primeira parada depois da passagem pelo temido e desgastante Cabo Horn, no Oceano Antártico. “A perna que cruza o Oceano Antártico e contorna o Cabo Horn tradicionalmente termina no Brasil e na edição passada foi decisiva", disse Tom Touber, chefe de operações da Volvo Ocean Race. O anúncio de Itajaí como sede da Volvo Ocean Race 2014-15 foi feito nesta terça-feira (22), no Castelo Montemar.

“É um privilégio para nós fazer duas paradas em um País como o Brasil, que é fanático por esportes”,completou Tom Touber.

Jandir Bellini, prefeito de Itajaí, assistiu a apresentação junto a Paulo Roberto Bornhausen, Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e a outros dignitários.

“Acolher a Volvo Ocean Race prova mais uma vez que Itajaí é capaz de ser o cenário dos maiores eventos do mundo”, declarou o prefeito.


“O nosso objetivo é confirmar que Itajaí é a capital nacional da vela”, adicionou.

As datas das paradas da Volvo Ocean Race 2014-15 serão anunciadas em fevereiro.

Todas as paradas da 12ª edição da Volvo Ocean Race serão conhecidas nas próximas semanas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS