sexta, 29 de março de 2024
14/01/2013 | 14:40

Tenistas do Itamirim competem no Brasil e no exterior

 

Os atletas do Itamirim Clube de Campo (ICC) participam de competições importantes nesta semana. Dois deles já estão na Colômbia, para a Copa Barranquilla, que abre a Gira Cosat 2013 para os brasileiros e faz parte do Circuito Mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF). Outros nove tenistas do clube de Itajaí foram para Criciúma disputar duas etapas do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis 2013.

Alexandre Albarici e Leonardo Telles, ambos de 17 anos, viajaram junto de outros oito tenistas brasileiros disputar a Copa Barranquilla, entre os dias 14 e 20 de janeiro. Os dois atletas juvenis do Itamirim entram direto na chave principal do torneio. “Quero chegar a top 50 do mundo e jogar um Grand Slam este ano”, destaca Albarici, que tem a mesma meta do colega de clube. “O objetivo é jogar bem os primeiros torneios e alcançar bons resultados. Com isso, espero conseguir disputar um Grand Slam juvenil ainda este ano”, completa Telles.

A delegação brasileira começa jogando a Copa Barranquilla, na Colômbia, e ainda disputará outras três etapas da Gira Cosat antes de voltar ao Brasil para o Banana Bowl e a Copa Gerdau. As outras disputas serão no Equador, Bolívia e Peru.

Sul-Brasileiro

O Itamirim também conta com atletas em Criciúma, para a 3ª e 4ª etapas do Circuito Sul-Brasileiro de Tênis, entre os dias 13 e 21 de janeiro. A equipe itajaiense infanto-juvenil conta com nove atletas: Arthur Fagundes, Gabriel Pancera e Liz Ghellere, na categoria 18 anos; João Benvenutti, na 16; Leonardo Frederico, Lucas Bundira, André Luiz Cezar e Artur Donaduzzi, na 14; e Benjamim Poli, na 12 anos.

Ivan Kley, um dos coordenadores técnicos da equipe do Itamirim, está confiante num bom desempenho dos jovens tenistas. “Temos muitos atletas que subiram de categoria, estão no primeiro ano e isso deixa as coisas um pouco mais difíceis no que diz respeito a resultados neste início de temporada. Apesar disso, todos têm boas condições de performance, como fizeram o Arthur Fagundes, vice-campeão de simples na 1ª etapa do Sul-Brasileiro, em São Leopoldo (RS), e o Leonardo Frederico, vice de duplas na mesma competição”, destaca Kley.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS