sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/01/2013 | 12:17

Afonso Arruda assume primeiro mandato como vereador de Itajaí

 

Um dia para ficar na história do vereador eleito Nabor Afonso Arruda Coelho (PMDB).
Juntamente com os demais 20 vereadores empossados na noite do dia 01º de janeiro de 2013, na sede nova da Câmara de Vereadores de Itajaí, Afonso Arruda assume pela primeira vez uma cadeira no legislativo itajaiense.
Afonso Arruda foi o oitavo vereador na campanha eleitoral de 2012 a obter o maior número de votos, conquistando nas urnas 1676 votos, representando 1,63%.
Profissional de carreira por quase 30 anos dedicados ao poder Executivo, continuará atuando paralelamente na Prefeitura Municipal de Itajaí, junto ao setor de Fiscalização e Auditoria, exercendo a função de coordenador de auditor fiscal municipal.
Nascido na cidade de Lages, Afonso Arruda tem 49 anos e é casado com Fabiana e pai de Gabriel. Em sua trajetória de vida, ainda como funcionário publico, por dois atuou na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Gabinete do Deputado Estadual Arnaldo Schmitt Jr. Em abril de 2012 licenciou-se do cargo para disputar uma vaga na câmara municipal de Itajaí.
Sua trajetória politica teve inicio na faculdade de Direito/UNIVALI, como presidente do diretório acadêmico de direito, membro ativo do Partido do Movimento Democrático brasileiro - PMDB atuou como coordenador do PMDB na região da AMFRI, e exerceu funções como membro do Conselho de Contribuintes, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, tendo sempre participado ativamente como voluntario na politica social de Itajaí.
Com o apoio da família, amigos, partido e por entender que com sua vasta experiência de vida pública, contribuiria para o desenvolvimento e progresso da cidade de Itajaí, Afonso Arruda decidiu colocar seu nome a disposição para concorrer a uma vaga a câmara de vereadores de Itajaí, “Por quase três décadas pude observar a mudança radical de nossa cidade, seja no aspecto social ou econômico, mudança de conceitos que obrigaram a sociedade a se adaptar e reformular na forma de administrar seu dia a dia. Orgulho-me de poder fazer parte desta evolução de crescimento social e saber que agora, de fato, realmente podemos mudar conceitos e fazer uma Itajaí cada vez melhor”, disse entusiasmado.
Em seu discurso, momentos após ser empossado vereador para a 17ª Legislatura (2013/2016), Afonso Arruda declarou apoio à única chapa concorrente para a eleição da nova mesa diretora da Câmara, sendo eleitos: Osvaldo Gern (presidente), Douglas Cristino (vice-presidente), Rafael Dezideiro (1º secretário) e Neusa Giraldi (2ª secretária), “Meu voto é favorável para o apoio desta chapa de forma que atuaremos como situação, mas certos de que acompanharemos todos os atos nesta legislatura”, disse. Afonso Arruda aproveitou ainda para prestar sua gratidão a aqueles que lhe confiaram o voto nas urnas, “Nosso compromisso e dever é com a população de Itajaí e acima de tudo, realizar trabalhos com transparência e dedicação para a comunidade. Desejo a todos que participaram desta cerimônia um feliz e próspero 2013, e sucesso a todos os vereadores eleitos para esta legislatura”, acrescentou Afonso Arruda.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS