sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/12/2012 | 08:19

Crianças do bairro Imaruí recebem presentes de Natal

 

O Papai Noel chegou mais cedo no bairro Imaruí, em Itajaí. Ele visitou os moradores no sábado, 15, e foi o responsável por oferecer as crianças da localidade e aos escoteiros mirins, uma tarde muito especial. Além das brincadeiras, doces e refrigerantes, ele trouxe muitos presentes. 

 

               Neste ano, o Grupo Escoteiros do Imaruí ( GEI ) recebeu o apoio dos empresários associados a Intersindical Patronal de Itajaí, que doaram muitos brinquedos, camisetas e bolas aos meninos e meninas do GEI, em mais uma ação social da entidade. Uma grande fila foi feita para que ninguém ficasse de fora. A cada presente recebido, uma comemoração. A emoção era grande quando as crianças abriam os presentes e mostravam para os colegas.  Aliás, depois que abriram os pacotes, eles não pararam mais de brincar. Uns preferiram o vôlei, os outros, a paixão nacional - jogaram muito futebol. E o agradecimento às doações,  veio com o sorriso dos pequenos e palavras tímidas de quem esperou tanto por esse momento. “ O meu dia foi muito bom. Porque nós começamos com a chegada de novas pessoas, novos grupos.O Pessoal da Ofearte que ajuda no movimento Escoteiro também.  Tivemos também a presença de várias pessoas importantes”, lembrou sorrindo o escoteiro mirim, Lucas Jacinto, de 13 anos.

 

              O projeto escoteiros do Imaruí atende 95 crianças carentes do bairro e crianças portadoras de deficiência, da Combemi. A meta é tirar as crianças das ruas, prestando atendimento a elas, com aulas de computação, dança para as meninas, judô e caratê. A sede fica aberta todos os dias, com atendimento contraturno da Comissão Bem Estar do Menor de Itajaí(Combemi), na rua Nelson A. S. Schiefler. 

 

             A festa deste sábado deixou emocionado também o presidente do grupo, que esbanjava alegria durante todo o evento. “O nosso objetivo é proporcionar a muito deles um momento de alegria e felicidade e despertar o espírito natalino. E que eles tenham neste momento de hoje, algo que eles provalvemente não têm fora daqui, nos lares. Muitos, nem lares tem, diferente de muitas pessoas”,disse José Orlando, presidente do GEI. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS