sábado, 20 de abril de 2024
Geral
13/12/2012 | 16:17

Caravana Coca-Cola encanta Itajaí

 

A noite de Itajaí ficou ainda mais iluminada nesta quarta-feira (12). A cidade foi uma das 13 do estado, escolhidas para receber a Caravana de Natal Coca-Cola. Por onde passavam, o Papai Noel e seu ajudante, o Urso Polar, arrancavam sorrisos de crianças e adultos, e resgatavam o espírito de Natal.

A Caravana partiu por volta das 20h da Rua Brusque, passando pelo Centro, Fazenda, Cidade Nova, São Vicente e Cordeiros. Em algumas paradas, como na Hercílio Luz e na Estefano José Vanolli, a concentração de crianças era tão grande, que a Caravana permaneceu mais de uma hora parada para atender a todos. O atraso, fez com que muitas ruas acabassem ficando fora do trajeto. “A Caravana percorreu as ruas de Itajaí até a meia noite. Como já estava muito tarde, e a partir daí iria atrapalhar o descanso das famílias, os organizadores da Coca-Cola decidiram encerrar o desfile”, conta o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira.

Segundo ele, o município tentou negociar que a Caravana voltasse nesta quinta-feira (13) para percorrer as ruas que ficaram fora do trajeto, mas infelizmente não foi possível. “A Coca-Cola, que é a organizadora do evento, já está com a agenda cheia. Hoje, por exemplo, eles irão percorrer duas cidades: Balneário Camboriú e Camboriú e amanhã seguem para Florianópolis”, revela José Alvercino, que já planeja a próxima edição do evento “Pedimos desculpas a quem não pôde ver neste ano, e faremos de tudo para que ano que vem, Itajaí volte a ser escolhida e contemplada com dois dias de Caravana”, conclui.

Realizada há mais de uma década, a Caravana é sucesso por onde passa, motivando desejos e emoções positivas. Em Santa Catarina, ela percorrerá 13 municípios até o dia 19 de dezembro.

A Coca-Cola e o Natal

A forte associação entre Coca-Cola e Natal vem de longa data. A imagem atualmente conhecida do Papai Noel - simpático, rechonchudo, de roupa vermelha e barba branca - foi criada pela marca para uma campanha natalina na primeira metade do século passado. Até 1931, nenhuma imagem de Papai Noel havia sido universalmente adotada e as descrições físicas do famoso visitante natalino variavam tanto quanto os contos sobre suas origens. Foi quando a Coca-Cola contratou o ilustrador Haddon Sundblom para desenvolver anúncios com imagens de São Nicolau, dando ao personagem a “cara” com a qual é reconhecido hoje em todo o planeta.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS