quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/12/2012 | 09:19

ACII desencadeia processo para mobilização de construção de Ferrovia

 

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) desencadeou uma corrente de trabalho em prol da Ferrovia da Integração, mais conhecida como Ferrovia do Frango. Um documento solicitando apoio e o engajamento nesta mobilização que luta pela viabilização da construção desta ligação passando pelo Vale do Itajaí foi encaminhado hoje (13) aos deputados Estaduais e Federais da região, assim como, aos presidentes de associações Empresariais dos municípios que integram o traçado da futura linha férrea.

            No documento, a entidade reforça que em vários eventos, reuniões e seminários, inclusive um específico realizado na ACII, ficou expressa a importância da construção da ferrovia, cujo traçado ligaria Chapecó e Itajaí, passando pelos municípios de Campos Novos, Curitibanos, Rio do Sul, Blumenau e cidades circunvizinhas desses municípios. Em uma segunda etapa seria construída também o trajeto entre Chapecó a Dionísio Cerqueira. “As lideranças dessas regiões sempre se manifestaram por este traçado, com o escoamento pelo Complexo Portuário de Itajaí”, frisou a presidente da ACII, Maria Izabel Pinheiro Sandri, no documento, ressaltando a importância do envolvimento e comprometimento de todos por este importante projeto.

            A ACII entende a importância da luta daquela região para seu desenvolvimento econômico, mas em hipótese alguma Itajaí deve abrir mão na luta pela Ferrovia do Frango, tendo em vista que esse produto já é responsável por cerca de 80% das exportações do Complexo Portuário de Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS