quinta, 28 de março de 2024
Geral
12/12/2012 | 17:02

Ação com pano de pratos divertidos beneficia clínica de dependentes químicos de Itajaí

 

Um artigo de uso diário da cozinha ganhou uma versão divertida para ajudar uma clínica de recuperação de dependentes químicos de Santa Catarina. O Pano Bacana, um pano de prato conceitual que explora o linguajar regional do litoral catarinense, acaba de ser lançado pelo publicitário Marco Antônio Guerreiro Chaves, da Propaga Comunicação, com o objetivo de arrecadar fundos para a clínica Maranata, de Itajaí.

São 20 modelos diferentes de Pano Bacana, com temas relacionados ao lavar e secar louças. Destes, três são exclusivos com o tema “É de Itajaí” e quatro com “É Catarina”. “Acostumado com a nossa pronuncia açoriana, destaquei no texto a forma do itajaiense e do catarinense de falar”, explica Marco Antônio, criador da ação. Um dos temas sobre Itajaí é: "Quéix inxugá a loça? Se quéix, quéix senão quéix dix, fala logo nego!". Além do regionalismo cômico, os demais são temas engraçados do lavar e secar das louças que fazem relação a temas de filmes, personagens, e até moedas.

O Pano Bacana está sendo vendido através do Facebook (facebook.com/panobacana) e também nas lojas Mundo Animal, UD presentes, Rose presentes, Saramel, Expressão do amor e Bugiganga Chic.. O pano de prato vem pronto para presente, com uma cartela de sustentação que apresenta todos os modelos da coleção. Ele é embalado em plástico cristal e etiquetado com a identificação que se trata der um presente social. O tecido boa qualidade é 100% algodão, com 50 cm x 80 cm, com todo o lucro revertido para a clínica Maranata.

A ideia de lançar o produto surgiu quando Marco viu um pano de prato com o nome das ruas de São Paulo. “As pessoas estão comprando para presentear, pois além de ser diferente e bem embalado tem um conteúdo social. É um presente que será lembrado sempre após as refeições”, pontua Marco.

 

Saiba mais sobre a Maratana

A Maratana é uma clínica para dependentes químicos, mantida por uma associação sem fins lucrativos com sede em Itajaí que oferece serviços de psicólogos e assistente social. Sua missão é promover a transformação e a autorrealização do ser humano através da mudança do seu estilo de vida, proporcionado o conhecimento necessário para a conscientização e tomada de decisão. O tratamento dura nove meses para dependentes de crack e bebida alcoólica. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS