domingo, 19 de maio de 2019
11/12/2012 - 08:09

Cantor Sérgio Reis apresenta projeto educativo no trânsito para a Prefeitura de Itajaí

 

A Prefeita em Exercício de Itajaí recebeu na tarde de segunda-feira (10)  o cantor sertanejo Sérgio Reis, de ?Menino da Porteira?, ?Panela Velha? e outros sucessos. O cantor veio apresentar a Campanha Educa - Projeto Educativo Infanto Juvenil para o Trânsito e o Meio Ambiente, que poderá ser desenvolvido nas escolas municipais no próximo ano letivo. O projeto pretende disponibilizar aos estudantes um livreto ilustrado, tipo gibi, com informações sobre como se portar no trânsito, direção defensiva, equipamentos de segurança e, enfim, tudo o que está relacionado ao trafego de veículos e pedestres. Outro livreto dispõe sobre os cuidados e a preservação do meio ambiente.

?Em Santa Catarina já apresentamos o projeto para o Governo do Estado, que se mostrou bastante interessado, e agora estamos apresentando para Itajaí. Nossa meta é contribuir com a melhoria do trânsito no país, investindo na educação das crianças? fala Sérgio Reis. Além do trânsito, o projeto também vai contribuir com a saúde, já que parte da renda será doada ao Hospital do Câncer de Barretos, Pavilhão Sérgio Reis. 

Simpático e bem falante, Sérgio Reis citou algumas passagens que geralmente aborda no seu programa de rádio: ?Siga Bem Caminhoneiro?. ?Por conta da necessidade de entregar seu produto no horário determinado, é comum ao caminhoneiro dirigir por longos trajetos e por muito tempo. Assim, acaba por fazer uso de substâncias entorpecentes como arrebites e até drogas como cocaína e crack. Imagine mais de 300 mil caminhoneiros dirigindo assim nas estradas brasileiras todos os dias?, comentou. Para o cantor, não adianta mais fazer campanhas educativas para quem dirige nos dias de hoje. ?Se começarmos a educar hoje uma criança, quando ela tiver 18 anos vai saber da sua responsabilidade quando conduzir uma máquina?, enfatizou.

Em Itajaí, a Codetran desenvolve dois importantes projetos na educação no trânsito: o Aluno Guia e o Agente Mirim. Através da parceria, todas as crianças da rede municipal poderão participar de um trabalho exclusivo voltado ao trânsito e ao meio ambiente, tendo como referências as cartilhas. ?Se a gente quer mudar o trânsito, precisamos começar pela educação. Por isso, trabalhar conceitos de segurança e respeito desde a escola, é fundamental? fala o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira.

A prefeita em Exercício ficou com exemplares das revistas que compõem o kit e vai encaminhá-los para análise pelos departamentos responsáveis. Caso seja aprovada a compra do material, o cantor Sérgio Reis se compromete a se apresentar em um show no município, em data a ser definida, sem qualquer custo para a Prefeitura.

Sexta, 17 de maio de 2019
Acidente deixa dois mortos na BR 282
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros