sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/12/2012 | 08:07

Balcão de Empregos - Projeto realizou mais 60 mil encaminhamentos para empresas de Itajaí

 

O Balcão de Empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER) é uma política pública de trabalho, emprego e proteção social que visa a redução das taxas de desemprego e o desenvolvimento sócio econômico do Município. Existente há seis anos em Itajaí, o programa objetiva auxiliar os interessados a ingressar no mercado trabalho.

De acordo com o Diretor do Balcão de Empregos da SEDEER,  José do Carmo Dias, cerca de 300 empresas de Itajaí e região são parceiras do programa, em  diversas áreas, como administrativa, técnica, marketing e operacional. Somente neste ano, o Balcão de Empregos superou as expectativas: de 42.255 encaminhamentos realizados em 2011, passou para 60.169 o número de encaminhamentos ao mercado de trabalho em 2012, até o dia de hoje.

O serviço é gratuito, os candidatos escolhem as vagas de acordo com o perfil que se encaixa aos dados fornecidos pela empresa. Atuam, ainda, no Balcão de Empregos, uma Assistente Social e duas psicólogas, que se responsabilizam pelas vagas técnicas e administrativas.

Vale lembrar que o serviço do balcão não terá parada nos meses de dezembro e janeiro, tanto para agendamentos quanto divulgação de vagas de trabalho. Para fazer o cadastro é preciso levar o documento de identidade e CPF. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEDEER) , fica localizada na Rua Felipe Reiser, n° 48 no bairro São João. 

 

Móvel

Para quem está à procura de emprego e não tem condições de se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para verificar as oportunidades de trabalho cadastradas, a SEDEER passou a oferecer mais uma facilidade neste ano de 2012. É o Balcão de Empregos Móvel, projeto experimental que foi executado pela primeira vez no dia 06 de julho no CRAS de Itaipava com o objetivo de divulgar nas comunidades itajaienses as vagas de emprego existentes, pois muitas pessoas não procuram o serviço por falta de conhecimento.

Desde a sua implantação, o Balcão de Empregos Móvel foi desenvolvido em oito bairros de Itajaí, entre eles: Canhanduba, Codeiros, São Vicente, Imaruí , Limoeiro, Nossa Senhora das Graças e Cidade Nova. Foram efetuados, desde julho, 339 encaminhamentos para o mercado de trabalho.

Quem está à procura de uma colocação no mercado de trabalho e não tem como conferir as ofertas disponibilizadas diariamente na SEDEER, pode aproveitar a última edição do Balcão de Empregos Móvel da SEDEER em 2012, que acontece nesta sexta–feira (14), no CRAS de Nossa Senhora das Graças,situado na Rua Brusque, nº 1.205.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS