sexta, 29 de março de 2024
30/11/2012 | 08:24

Falando de Esporte

 

UM MARCÍLIO GUERREIRO!

O Marcílio pode perder a Copa SC e a tendência natural é que isso aconteça devido a maior qualidade técnica do JEC e todo aquele blá, blá, blá que a gente já sabe. O ponto em questão no meu comentário é a atuação determinada do time rubro-anil ontem (28) no gramado do Estádio Hercílio Luz. É lógico que a Copa Santa Catarina tem carência técnica, o nível é mais baixo e todos sabemos disso. Talvez por isso, o Marinheiro não tenha conseguido vencer o JEC, por falta daquele passe um pouco mais qualificado, daquela finalização bem acabada, daquela saída mais elegante dos volantes em direção ao gol adversário. É compreensível e querer exigir mais do que os atletas têm a produzir é desrespeito e falta de conhecimento. Só que é evidente, todos os jogadores do rubro-anil correram, se dedicaram ao máximo, se percebia cada um no seu limite. Entrega, determinação e muita coragem sem medo de dividir, de dar carrinho, do combate. Esse é o espírito de um time que soube jogar futebol, amansar o “temível” Joinville e que fez um segundo tempo a plenos pulmões e no coração. A torcida reconheceu, vibrou e aplaudiu. Cantou a maior parte do tempo. Esse é o espírito em Itajaí, a coisa tem que ser assim. Se não dá na técnica, na qualidade, tenta na raça, na coragem que se não for possível, o público vai reconhecer, aplaudir. O torcedor quer esse Marcílio Dias sempre, um time assim sem dar show, ser “barcelonizar”, mostrou que sabe representar Itajaí. O título da Copa Santa Catarina pode não vir e a CBF bater o pé, mas o torcedor que foi ao Gigantão pode dizer que viu um 0 a 0 que valeu o ingresso.

 

GALERA

A famosa “esquenta-galho” segue interditada. Uma pena, principalmente para a captação de imagens de TV que vão mostrar o estádio relativamente vazio. Mesmo sem lugar cativo, a torcida marcilista está de parabéns. Foi aquele jogo onde a galera cantou, apoiou e incentivou durante os 90 minutos. Realmente, um espetáculo em vermelho e azul. Faltou espaço na arquibancada da “Cassol” que foi liberada para acomodar tantos marcilistas. E tem gente que ainda sonha em fechar o Marcílio Dias, a imagens da partida de ontem são respostas à altura a quem defende essa tese.

 

 

 

 

 

VENCEDORES

Os paratletas de Itajaí voltam da disputa dos Parajasc – os Jogos Paradesportivos de Santa Catarina que aconteceram em Brusque com 14 troféus e a vice-colocação geral. Mais um resultado brilhante para o paradesporto de Itajaí que entre outras coisas, conseguiu colocar um paratleta de Itajaí nas Paralímpiadas de Londres. E com a prata em Brusque pode dizer que 2012 foi espetacular.

 

ACABOU

Com o título do IX de Julho para cima do Promorar na Copa Verão, o 2012 do Futebol Amador encerrou. No domingo (25), no Campo do Rio do Ouro, melhor para o time do bairro São Vicente que venceu nos pênaltis por 4x3, após um empate em 2x2 no tempo normal. Parabéns ao Alcemir Crispim da ACFAI que milagrosamente consegue realizar um campeonato sem briga e confusão. Em Navegantes, a festa do Campeão é do Primeiro de Maio que bateu o Água Doida por 3X2 na grande decisão. Agora, as competições oficiais do amador dão uma pausa e voltam em janeiro nas areias das praias. Vem aí, os famosos “Areiões”.

CRIATIVOS

Foram lançados essa semana, os pôsteres das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. E finalmente, algo relacionado a Copa brasileira foi bem bolado. Depois do nome da bola e do mascote tatu-bola que rebatizado de “Fuleco”, os cartazes conseguiram mostrar bem através de cores e ilustrações o que são as cidades que sediam o mundial. Na peça de Manaus, duas araras “namoram” onde a coruja costuma “dormir”.

 


 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS