quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/11/2012 | 08:47

Comitiva de Deputados e lideranças ligadas à saúde fará nova visita a hospitais da região nesta quarta-feira

 

O deputado Volnei Morastoni (PT), presidente da Comissão de Saúde da Alesc, convida os deputados, as lideranças dos conselhos profissionais da área da saúde e sindicais, e a imprensa para participar da nova rodada de visita aos hospitais da região geridos pela Secretaria de Estado da Saúde, em greve, nesta quarta-feira (28/11). A Comitiva sairá às 10 horas da manhã da Assembleia Legislativa com destino à Maternidade Carmela Dutra, Hospital Regional de São José e Instituto de Cardiologia.

Na manhã desta terça-feira (27/11) foram visitados os hospitais Joana de Gusmão e Celso Ramos (matéria completa abaixo). O deputado Volnei Morastoni também denunciou da tribuna da Assembleia, na sessão desta tarde, a agressão sofrida por lideranças sindicais no Centro Administrativo do Governo do Estado, nesta segunda-feira (26/11), quando buscavam resposta para um pedido de audiência com o Governador, protocolado por 27 entidades sindicais no dia 1 de novembro, e que até então não havia sido agendada. As lideranças foram impedidas de entrar e agredidas com empurrões e spray de pimenta.

Para Morastoni, o problema não é falta de dinheiro, mas falta vontade política do governo de resolver a situação caótica que a Saúde enfrenta muito antes da greve. “Além de construir mais prédios, o que também é importante, o governo deveria ativar os leitos fechados e valorizar o servidor”, argumentou o parlamentar no encontro que teve com os funcionários em greve do Hospital Celso Ramos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS