sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/11/2012 | 16:22

Cidade Revelada traz o antropólogo Roberto DaMatta e o grafiteiro Zezão (SP) nesta quarta-feira para Itajaí

 

A  abertura da 14ª edição do Cidade Revelada atrai cerca de 100 pessoas no Teatro Municipal de Itajaí na manhã desta terça-feira (27). Os participantes  puderem assistir à Conferência e Mesa Redonda. A agenda de hoje segue até às 19h30 com conferência da arquiteta Lin Christina Skaufel (Dinamarca). O Encontro sobre Patrimônio Histórico, Arquitetura, Turismo e Cultura encerra na sexta-feira (30), com ampla programação, trazendo para Itajaí renomados profissionais de diversas áreas, como o antropólogo Roberto DaMatta, o grafiteiro Zezão e Martha Lucía Bustos Gomez (Colômbia). Toda a programação é gratuita e oferecida pela Fundação Genésio Miranda Lins (FGML).

A programação desta quarta-feira (28), inicia a partir das 9h, com as chamadas "comunicações” no Auditório do Porto de Itajaí e também começam quatro oficinas gratuitas: “Arte urbana e grafite”, com Zezão (SP), “Desenho urbano”, com Marcelo Cabral (SC), “Fotografia urbana”, com Tarcísio Mattos e “Paisagem urbana”, com Ciro Corrêa Lyra (RJ). As atividades serão ministradas no Centro de Treinamento Portuário. As inscrições podem ser feitas no Teatro Municipal de Itajaí.

Na parte da tarde, entre às 14h e 16h acontece a Mesa Redonda “Eventos na Cidade”, com Ely Diniz da Silva Filho (SC) que irá tratar do Festival de Dança de Joinville, Rosalba Lopes (MG) sobre o Instituto Inhotim de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, RosAne Martins Fernandes e a arquiteta Silvana Pitz (SC) que irão abordar o restauro da Casa de Cultura Dide Brandão, além da apresentação de Agê Pinheiro (SC), com o tema a Ampliação do Museu Histórico de Itajaí.

Já às 16h30 tem outra Mesa Redonda “Arte na Cidade”, com o grafiteiro José Augusto Amaro Capela, o Zezão (SP), que irá abordar o tema “Grafite na Cidade” e a temática “Brasilândia”, que será explanado por Monica Picavêa (SP). E para encerrar a programação de quarta-feira (28), às 19h30, tem a Conferência “As Revelações das Cidades”, com um dos antropólogos mais importantes do Brasil, Roberto DaMatta (RJ).

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS