quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/11/2012 | 15:41

Equipe da Marinha do Brasil realiza ações em Centro de Educação Infantil

Militares da Marinha do Brasil estiveram neste final de semana realizando ações de reparos no Centro de Educação Infantil Adélia Russi. A equipe é formada por membros da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí e das Organizações Militares que integram a Operação Atlântico III.
Os militares chegaram à unidade na quinta-feira (15) para conhecer o espaço e planejar a ação. Na sexta-feira (16) os serviços iniciaram logo pela manhã com o  pintura do muro e da fachada do CEI.
Conforme a coordenadora, Suellen Roza, a ajuda foi muito bem vinda. “Ficamos muito felizes com esta parceria, eles ainda se dispuseram a voltar no próximo mês para dar início a outros serviços”, comenta.
A Operação Atlântico III está sob coordenação do Ministério da Defesa. O exercício de treinamento envolve cerca de 10 mil militares das três Forças Armadas que atuam em atividades operacionais e de apoio à população nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A operação tem foco nas linhas de comunicação marítima e na defesa de estruturas estratégicas, como portos, refinarias e usinas hidrelétricas e nucleares. Além das atividades essencialmente militares, serão organizadas Ações Cívico-Sociais (Aciso) na área de exercício. A população local receberá aulas de primeiros socorros e higiene e será beneficiada com atendimentos médicos e odontológicos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS