quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/11/2012 | 13:59

Reflexão é o ponto forte dos momentos de bom dia e boa tarde nas casas salesianas

 

Itajaí – Na opinião da educadora Marilucia da Luz Tormen os momentos de bom dia e boa tarde, com os educandos, que ocorre no Parque Dom Bosco todas as segundas e sextas-feiras são essenciais. “É uma oportunidade para os jovens trocarem informações e refletirem sobre o amor de Jesus na vida de cada um. É aprendizagem para todos”, declara.

 

Para o educando Paulo Santos, do curso de Aprendizagem em Logística Portuária, o bom dia é uma palavra de saudação, “que usamos para demonstrar a nossa educação humana, o nosso respeito às pessoas e um modo de agradecer a Deus pela Benção que é acordar com vida e saúde.” O estudante também afirma que segundo a Psicologia os primeiros 15 minutos a partir da hora que acordamos determinam como será o resto do dia, tarde e noite. “Eu creio que se as pessoas começarem a tomar chá de bom dia e agradecimento terão bênçãos e vitórias e ganharão respeito das pessoas”, enfatiza o aluno de 17 anos.

 

Anna Fernanda, de 15 anos, concorda com o colega. “Aqui no Parque Dom Bosco esse momento serve para todos refletirem a palavra de Deus. Entender e compreender melhor a vida e saber como Jesus viveu e como era o seu comportamento. Assim, aplicarmos em nossa vida suas lições e termos seu comportamento como exemplo”, declara a educanda do curso de Aprendizagem em Serviços Administrativos.

 

O Coordenador Pastoral, Waldyr da Rocha, explica que ter a responsabilidade de preparar um momento de oração e reflexão é, para muitos jovens, a oportunidade para despertar o ser missionário, levantar e solucionar dúvidas e acima de tudo estreitar a relação com Deus. “Aproveitamos e desfrutamos de momentos e lições prazerosas para nossas vidas.. Compartilhamos a palavra de Deus e colocamos nossas orações em comunidade. Acima de tudo damos e recebemos testemunhos. Assistir crianças lendo algum versículo bíblico, muitas vezes com dificuldades, nos impulsiona a refletir a importância de ser uma referência para os mais novos”, finaliza. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS