sexta, 29 de março de 2024
Geral
05/11/2012 | 13:58

Tríade Cia. de Dança de Rua conquista dois festivais como melhor grupo

 

O ano de 2012 está entrando em sua reta final, trazendo com ele muitas conquistas para a Tríade Cia. de Dança de Rua de Itajaí/SC.

Dentre os festivais que participaram este ano, destacam-se os prêmios conquistados no XXII Festival de Dança de Salete, em Salete/SC e o 10°Blumenau em Dança, em Blumenau, também em SC.

Além de várias premiações, a companhia conquistou nestes dois renomados eventos de dança, o título de MELHOR GRUPO do festival.

“Buscar a vitória nos eventos é algo que almejamos, com a persistência dos ensaios durante o ano inteiro, mas conquistar o prêmio de melhor grupo de um festival é um presente maravilhoso, visto que não estamos competindo somente com grupos de danças urbanas, mas com todos os gêneros de dança competitivos do festival, como Ballet, Jazz entre outros”, comenta o coreógrafo Paulo Gelinsky, da Tríade Cia. de Dança de Rua.

Ele também menciona que nada disso seria possível se não tivesse o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, através da Lei de Incentivo à Cultura, com a participação das seguintes empresas: APM Terminals, Easylog, Bravacomex Assessoria e Logística, Seven Seven Import Export e G & R Comex.

Abaixo as premiações conquistadas:

1)    XXII Festival de Dança de Salete, de 18 a 21 de outubro em Salete/SC:

1° lugar grupo sênior;

1° lugar grupo júnior;

1° lugar solo masculino sênior;

2° lugar solo feminino sênior;

3° lugar solo feminino júnior;

3° lugar duo sênior;

* Melhor grupo do festival.

 

2)    10°Blumenau em Dança, dias 03 e 04 de novembro em Blumenau/SC:

1º lugar grupo sênior;

1º lugar duo sênior;

1º lugar solo masculino sênior;

2º lugar grupo júnior;

3º lugar solo feminino sênior;

3º lugar solo feminino adulto;

* Melhor grupo do festival.

 

 

Tríade Cia. de Dança de Rua – Sua História

 

Tríade Cia. de dança de Rua foi fundada no dia 14 de agosto de 1999 e desde esta data, vem fazendo um trabalho sério junto às crianças e jovens de nossa cidade. À frente do grupo está o diretor e coreógrafo Paulo Gelinsky.

Há uma parceria junto a Secretaria Municipal de Educação, através do programa Cultura e Travessura, totalizando 07 grupos paralelos, atingindo cerca de 150 dançarinos que não pagam nada para participarem das aulas.

Em 2005 foi fundada a Associação de Dança Tríade, com o intuito de organizar os grupos que fazem parte do Projeto Tríade, podendo assim buscar mais recursos junto ao poder público e privado para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito.

Conquistaram em 2006 o título de UTILIDADE PÚBLICA DE ITAJAÍ, concedido pela Câmara dos Vereadores. Reconhecimento do trabalho de levar a arte da dança de rua às crianças e jovens de Itajaí.

Mostram que na vida, tem que ter responsabilidade, comprometimento, disciplina, respeito, amizade, "FORÇA, HUMILDADE E UNIÃO" (lema da Cia.).

            


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS