sexta, 19 de abril de 2024
Geral
31/10/2012 | 14:00

9º Festival de Música superou expectativas do público

 

A Escola Estadual Básica Henrique da Silva Fontes realizou com sucesso a 9ª edição do Festival de Música, na noite desta terça-feira, 30, bairro São João em Itajaí.Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento que teve duração aproximada de três horas e premiou músicos de diversos estilos e gêneros musicais.

  

Com o apoio da 17ª GERED, gerência regional de Educação, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí – SDR, os participantes de cada banda puderam se inscreveram no festival seguindo as normas e requisitos da comissão organizadora, tendo pelo menos um aluno matriculado e frequentando a escola, de acordo com as regras, caso houvesse sobrado vagas, teriam sido preenchidas por bandas de ex-alunos e pela comunidade, respectivamente.

 

De acordo com a idealizadora e organizadora do evento, professora Onice Sansonowicz, o Festival da EEB Henrique da Silva Fontes, já se tornou referência na área cultural do município, estando sempre inclusa no calendário de atividades culturais de Itajaí, “Se chegamos à realização de mais este Festival, é prova de que realmente o evento veio para ficar. Para o próximo ano, em 2013, já estamos pensando em comemorar a décima edição com muito mais profissionalismo e determinação, pois o evento acima de tudo projeta e revela talentos. Melhor ainda para aqueles que se apresentam pela primeira vez em público”, enfatizou Onice. 

 

Os vencedores da noite foram escolhidos por dez jurados que acompanharam as apresentações. Seguindo a premiação com troféus de primeiro a terceiro lugar, os premiados foram: Cláudio Rizzih e Cláudio Roberto, Rapper Thiuzinho e Baixa Temporada, respectivamente nas três primeiras colocações.. Também participaram as bandas, Momma Som, Akonay, Filhos da Promessa, Black lines, Pagode Mania e Geração Missionária. O festival contou ainda, com duas participações especiais, Banda Universus e Lar Fabiano de Cristo.

 

 A primeira edição do Festival ocorreu em 2002 e neste ano o evento divulgou a apresentação de nove bandas. O evento da Escola é conhecido pela comunidade por ter um caráter eclético, que contempla todos os gêneros musicais, envolvendo estilos de música diferenciados, priorizando o potencial artístico e cultural entre os estudantes. 

 

A Gerente da 17ª GERED – Gerência Regional de Educação, Clenira Schmitz Pivatto, conta que está muito orgulhosa da E.E.B. Henrique da Silva Fontes, e que esta é uma ação que todas as escolas devem ter como referência, sendo que o aluno espera da escola ações diferenciadas, “Nossa clientela de estudantes procura por desafios e ações de interação com a sociedade, como este festival”, enfatizou a Gerente de Educação.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS