sexta, 29 de março de 2024
Geral
31/10/2012 | 08:09

Obra do Casep de Itajaí será entregue

 

Nos próximos 10 dias a reforma da unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório de Itajaí (CASEP) deve ser entregue pela empreiteira ao Estado. “Já estamos na fase de acabamento, só falta finalizar a instalação elétrica e a pintura”, disse Lenereo Heidrscheidt, mestre de obras.

A reforma, que iniciou há quatro meses, melhorou o aspecto da estrutura, que agora possui muros mais altos, sala de atividades pedagógicas, enfermaria, quartos com banheiros e guarita elevada na frente e nos fundos da unidade.

A Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Itajaí, Susi Bellini, esteve visitando a obra nesta segunda-feira (29), acompanhada do Juiz da Vara da Infância e Juventude de Itajaí, Dr. Ademir Wolff, do Secretário Municipal da Criança, Adolescente e Juventude, Everton Wan-Dall, além de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) e de ONGs.

Segundo informações que recebemos a Associação Desportiva Sonhos de Liberdade, de Belo Horizonte, foi quem venceu o processo licitatório para administrar o CASEP Itajaí pelo período de um ano. Nossa preocupação agora é com a capacitação dos funcionários que irão trabalhar com os adolescentes, já que o início das atividades deve acontecer na sequência”, falou Susi.

Sabemos que esta ONG tem um trabalho exemplar e reconhecido em Belo Horizonte”, disse Dr. Ademir Wolff.

A nova estrutura terá vaga para 30 adolescentes em conflito com a lei. O prédio que pertence ao Governo do Estado está em obras desde o mês de julho. Os sete internos que estavam no local foram transferidos para as cidades de Lages e Joinville. A reforma iniciou semanas após a Presidente Susi solicitar ao Juiz da Vara da Infância e Juventude a interdição do CASEP, e ao Ministério Público a fiscalização e vistoria do prédio.

 



JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS