quinta, 18 de abril de 2024
Geral
30/10/2012 | 16:25

Curso de Formação em Libras é encerrado com sucesso na SDR

 

O curso de Formação Continuada em Libras Básico, que acontecia todas as quartas-feiras no Auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Itajaí – SDR, encerrou-se na tarde no último dia 24. As aulas  foram ministradas pelo professor Lincoln Jose da Silva Junior.
 
As aulas foram oferecidas pela 17ª GERED - Gerência Regional de Educação com o apoio da SDR de Itajaí. Os participantes se dividiam entre professores que interagem e convivem com alunos deficientes auditivos das Unidades Escolares Estaduais, técnicos e funcionários da SDR/GERED de Itajaí, que encerraram o curso com noções básicas de Libras para poderem conviver em uma sociedade mais igualitária, visando à atuação com alunos e ao atendimento a pessoas com deficiência auditiva.
 
A professora técnica da 17ª GERED, Odivéte Gaya e também cursista da Formação Continuada em Libras, acrescentou que foi uma oportunidade muito interessante, da qual deve ser mantida e implementada pela SDR, “O curso apresenta características tanto de melhoramento profissional quanto pessoal”, enfatizou a professora técnica.
 
Com o objetivo de possibilitar noções básicas de comunicação em Libras para a superação das dificuldades apresentadas entre surdos e ouvintes e compreender os fundamentos da comunicação de surdos, o curso foi concluído com sucesso entre os participantes, que aproveitaram o último dia de aula para tirar todas as dúvidas e finalizar com uma prova. 
 
A Gerente de Educação, Clenira Schmitz Pivatto, enfatizou que as ações do curso foram muito positivas, com uma grande aquisição para a nossa sociedade civil, pois houve a capacitação de 30 funcionários públicos, dentre eles professores e servidores da Saúde e da SDR de Itajaí, podendo facilitar a comunicação de todas as pessoas nas repartições públicas, “Nosso objetivo para 2013 é habilitar pessoas que de uma forma direta e indireta tenham contato com deficientes auditivos”, afirmou a Gerente de Educação.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS