quinta, 18 de abril de 2024
Geral
29/10/2012 | 09:36

Cordeiros já tem UPA 24 horas

 

Nesta segunda-feira, 29, a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas do bairro Cordeiros abre as portas para iniciar o atendimento à comunidade. Na última sexta-feira, o espaço foi inaugurado com a presença de moradores e autoridades, onde recebeu a denominação de “Otto Luis Quintino”, uma homenagem ao antigo morador que acolhia e contribuía com a comunidade na área da saúde, já que era proprietário de uma farmácia no bairro.

A UPA 24 horas, como é chamada, foi projetada para ampliar a oferta dos serviços de urgência e emergência na cidade e atender os bairros Cordeiros, Cidade Nova, Espinheiros, Salseiros, Jardim Esperança e zona rural. A unidade tem uma equipe de profissionais especializados formada por 74 pessoas, que trabalham em escala de plantão.

Estamos colocando à disposição do cidadão itajaiense mais uma opção de atendimento em pronto socorro para diminuir as filas do Hospital Marieta e no Pronto Atendimento São Vicente”, afirmou a Vice Prefeita Dalva Maria Rhenius.

A UPA ocupa uma área de 1.500 m², construído com as mais modernas técnicas de engenharia hospitalar, divididos em consultórios médicos, sala de observação equipada com 14 leitos, salas de exames, raios x, farmácia, sala de imobilização de fraturas, espaço para atendimento de urgência, sala de eletrocardiografia e de coleta de materiais. Uma ambulância permanecerá 24 horas no local para transferir pacientes que necessitarem de atendimento hospitalar.

A Presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social da Câmara de Vereadores, Susi Bellini, conheceu a estrutura e participou da inauguração. “Uma infraestrutura excelente, de qualidade, que veio para atender a demanda dos itajaienses”, concluiu Susi.




JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS