sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/10/2012 | 14:26

Jogos Abertos de SC terão 4,5 mil atletas de 83 municípios

 

Cerca de 4,5 mil atletas de 83 municípios vão disputar de 6 a 17 de novembro a 52ª edição estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que ocorrerão na cidade de Caçador, no Meio-Oeste catarinense. Os números foram fechados nesta quarta-feira (24), quando foi realizado o congresso técnico da competição. No final da noite de quarta foi liberado o boletim com as chaves definidas no congresso técnico. A previsão é de que até a próxima segunda-feira seja fechado o boletim com a programação dos primeiros dias de disputas. 

Com a presença de dirigentes de cerca de 45 municípios, o congresso técnico para sorteio dos grupos foi realizado na Câmara de Vereadores de Caçador. “Até a próxima segunda-feira queremos fechar o boletim com a programação, pelo menos, dos três primeiros dias dos Jasc”, informou Dárcio de Saules, servidor da gerência de Esportes de Rendimento da Fesporte e que coordenou o congresso técnico desta quarta-feira.

No congresso técnico, o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Araí Fávero, convidou todos para viverem o clima dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Já o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, destacou a importância dos jasc para Santa Catarina e a força do Estado nas competições nacionais não-profissionais. Por outro lado, o prefeito de Caçador, Imar Rocha, ressaltou o desafio de o município sediar os Jasc.

A primeira modalidade a ser disputada nos 52º Jasc será a natação, que, em cumprimento ao regulamento geral dos Jogos Abertos, serão realizados de 31 de outubro a 2 de novembro no complexo esportivo do Sesi, em Blumenau. O artigo 15 do regulamento geral estabelece que “após a oficialização do município-sede, considerado o relatório de vistoria, não existindo condições técnicas ou geográficas para realização de alguma modalidade, a Fesporte, comunicado o CED, poderá realizar a modalidade durante o período do evento em outro município com distância de até 60 quilômetros, realizar a modalidade em período anterior ao previsto para a realização do evento em outro município que já possua local tecnicamente adequado, independente de distância, ou excluí-la da competição no ano”.

O cerimonial de abertura da etapa estadual dos 52º Jogos Abertos será dia 6, a partir das 20h, no Parque de Exposições Araucária de Caçador. O cronograma de disputas do período de 7 a 17 de novembro está definido e prevê 13 decisões – incluindo as quatro das duas divisões do futsal - no último dia da competição. Os 52º Jasc serão disputados em 26 modalidades – nenhuma delas em caráter de apresentação - e distribuirá 47 troféus. As disputas serão realizadas em 32 locais, incluindo o Sesi de Blumenau.  Nesta quinta-feira (25) encerra o prazo para credenciamento pelo endereço eletrônico http://www.cacador.sc.gov.br/portalhome/jasc_email/ de jornalistas que farão para a cobertura da competição.

Os Jogos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e apoio das secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e das prefeituras.



JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS