sexta, 19 de abril de 2024
Geral
23/10/2012 | 15:46

Turnê “Renato Borghetti & Orquestra de Câmara de Blumenau” chega a Itajaí

 renomada Orquestra de Câmara de Blumenau e um dos maiores instrumentistas brasileiros, o acordeonista gaúcho Renato Borghetti se apresentam nesta quinta-feira (25), no Teatro Municipal de Itajaí, a parir das 21 horas. O projeto une a música erudita e a popular, com canções características da região fronteiriça do sul do Brasil, mesclando ritmos brasileiros, uruguaios e argentinos. Os ingressos serão distribuídos somente no dia do espetáculo, a partir das 17h30.

A turnê “Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau”, em Santa Catarina, já passou pelas cidades de Criciúma e Blumenau. E em novembro é a vez dos gaúchos prestigiarem a parceria, com apresentações em Porto Alegre, Caxias do Sul e Santa Maria. O encerramento da turnê está previsto para dezembro, quando o espetáculo volta a ser apresentado em Blumenau. O projeto está sendo realizado pelo Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas Banco Bradesco e Cia. Hering.

Sobre Renato Borghetti
Com 24 trabalhos lançados, Renato Borghetti é um dos símbolos da música no Rio Grande do Sul. Expandiu as fronteiras da música gaúcha e do instrumento gaita-ponto para todos os continentes, sem perder a originalidade e identidade da música de sua terra. Pela sua natural experiência em outros estilos, que conheceu em suas diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo, Borghetti pôde agregar riqueza cultural e influenciar seu trabalho com qualidade.

Sobre a Orquestra de Câmara de Blumenau
Desde 1981, a Orquestra de Câmara de Blumenau já realizou diversas turnês pelo Brasil e exterior, com apresentações nas mais famosas salas de concerto da Europa, como Smetana, de Praga, e o Mozarteum, de Salzburgo. A Orquestra também tocou ao lado de grandes nomes da música mundial, entre eles, Jean Pierre Rampal, Maurice André, Ingrid Haebler, Arthur Moreira Lima, Paulo Bosísio, Helena Jank, Antônio Meneses, Domenico Nordio e Renato Borghetti.

Na última década, entrou numa nova fase com a direção artística do violinista italiano Daniele Girardello, adaptando-se à nova dinâmica do fomento à cultura. Por meio de recursos captados, através de projetos de incentivo, já realizou inúmeros concertos, incluindo duas turnês nacionais; apresentou-se com solistas e maestros convidados de destaque como Luiz Henrique Beduschi, Álvaro Siviero, Derico Sciotti, Michael Debost, Rita Costanzi e João Carlos Martins.
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS