quinta, 18 de abril de 2024
Geral
23/10/2012 | 14:46

Aberto processo seletivo do Conservatório de Música Popular de Itajaí

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos de música gratuitos do Conservatório de Música Popular de Itajaí (CMPI). Os alunos serão selecionados por meio de processo seletivo, que segue com  o prazo das inscrições em aberto até o dia 30 de novembro. Podem participar do processo de seleção candidatos com idade mínima de 15 anos e que tenham o ensino fundamental completo. O edital com todas as informações está disponível no Site do CMPI: www.conservatoriodeitajai.com.br.

Gerenciado pela Fundação Cultural de Itajaí, o Conservatório de Música oferece 11 opções de cursos diferentes, contrabaixo elétrico, piano, guitarra, saxofone, flauta transversa, trombone, trompete, violão, percussão, bateria e canto. "Durante o curso o aluno recebe aulas práticas, desenvolve atividades de performance musical, aprende como elaborar arranjos instrumentais, realizar orquestração e harmonização de hinos e canções”, explica Oliver Dezidério, diretor do Conservatório.

Os cursos têm duração de três anos e dispõem de nove vagas cada. Portanto, para o próximo ano serão disponibilizadas 99 vagas. O público alvo do processo seletivo são músicos que possuam proficiência nos cursos oferecidos. Conforme o edital, a previsão é que as provas práticas e teóricas sejam aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro. E o resultado seja publicado no dia 14 de dezembro. Já as aulas iniciam no dia 25 de fevereiro de 2013.

Ainda de acordo com o músico e diretor Oliver Dezidério, depois de formado, o técnico em instrumento ou canto possui diversas possibilidades de atuação. “O músico pode participar de bandas, orquestras, conjuntos de música popular e folclórica, grupos de câmara, estúdios de gravação, rádio, televisão, multimídia e espaços alternativos de interação social, lazer e cultura”.

Os candidatos que não forem chamados para os cursos de instrumento específico, poderão se inscrever no Curso Preparatório de Música do CMPI obedecendo à ordem da classificação geral.

Inscrições
Há duas maneiras para efetuar a inscrição. O candidato pode se inscrever diretamente na Sede do CMPI ou acessar o site da instituição (www.conservatoriodeitajai.com.br), imprimir a ficha de inscrição e enviar por e-mail (cmpconservatorio@gmail.com). O Conservatório de Música Popular de Itajaí está localizado à Rua Felipe Reiser, nº 200 – Bairro São João e funciona das 8h às 19h. O telefone para contato é: (47) 3344-3895.

Sobre o Conservatório
O Conservatório de Música Popular de Itajaí oferece cursos de instrumento e canto, visando formar músicos que tenham proficiência no instrumento, domínio de diversos estilos e equilíbrio entre conhecimento prático e teórico, permitindo-lhes atuar profissionalmente no mercado de trabalho na área da música.

Os cursos têm duração de três anos/ seis semestres, o ingresso de alunos ocorre anualmente após aprovação em processo seletivo, ou no segundo semestre de cada ano, em eventuais editais de vagas remanescentes, com duração de três anos e meio.

Mais informações estão disponíveis no site: www.conservatoriodeitajai.com.br.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS