quinta, 18 de abril de 2024
Geral
18/10/2012 | 13:09

Agentes da Defesa Civil de Itajaí participam de Curso de Voluntários de Emergência

 

Integrantes da Defesa Civil de Itajaí participam do Curso de Voluntários de Emergência (CVE), que está sendo ministrado no Aeroporto Internacional de Navegantes Ministro Victor Konder.  A formação que acontece desde a última segunda – feira (15) pretende preparar os servidores da Defesa Civil para atuarem em caso de acidente aéreo.

O coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira, diz que é importante para os servidores do órgão participarem desta capacitação. "Apesar de não termos aeroporto em Itajaí, a cidade está na rota de diversos aviões partem e decolam de Navegantes e, por isso, não está livre da possibilidade de um acidente aéreo. Temos que estar preparados para agir nas situações de emergência mais adversas" comenta.

Durante o curso, os voluntários recebem informações sobre o Plano de Emergência e descrevem o que deve ser feito em caso de acidente aéreo. Serão ensinadas técnicas de primeiros socorros para que os voluntários estejam prontos para auxiliar as equipes médicas em casos de paradas cardiorrespiratórias, queimaduras, fraturas, hemorragias e transporte de feridos.

O Exercício Simulado de Emergências Aeronáuticas (EXEAC) ,vai acontecer nesta sexta – feira (19) a partir das 09 horas. De acordo com a Coordenadora do Projeto Social Infraero, Fabiana Witthoeft Santos,será feita a simulação de um acidente aeronáutico da maneira mais próxima da realidade. As vítimas escolhidas serão maquiadas com corante alimentício vermelho e demais produtos para que pareçam bastante machucadas . Os socorristas colocarão em prática todo aprendizado construído durante a semana no CVE.

Interessados devem comparecer na Sala de Emergência de Operação e Segurança, situado no 1º piso no setor administrativo.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS