sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/10/2012 | 10:44

Convention Bureau de Balneário Camboriú supera expectativa em eventos neste ano

 

O Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (BCC&VB) trabalha sempre com o intuito de fortalecer o associativismo, aumentar o número de eventos na cidade e divulgar este trabalho entre as entidades, organizadores e participantes. Em 2012, até este mês de outubro, apoiou/captou 24 eventos, sendo que a meta até o final do ano é ultrapassar 30.

A interação e a promoção que o BCC&VB realiza, fortalece todo o trade de Balneário Camboriú, fomenta a cidade e gera crescimento turístico. Para se ter uma ideia, mais de 15 mil pessoas estiveram no município devido aos eventos apoiados/ captados pelo Convention Bureau, sejam eles científicos, empresarias ou esportivos.

A parceria entre a entidade e os associados está se desenvolvendo cada vez mais, e aos poucos a comunidade está percebendo a necessidade de se trabalhar em grupo, e juntos obterem sucesso na captação de eventos. De acordo com a responsável pelo setor do BCC&VB, Ana Maria Furtado, “não se capta um evento sozinho. Para que isso aconteça é necessário o envolvimento de parceiros, apoiadores e do trade como um todo. Além do que chamamos de Embaixadores, pessoas que estejam dispostas a buscar junto ao Convention a captação do evento para a sua cidade”, ressalta.

Ana enfatiza que é de extrema importância que se veja o Convention Bureau como um parceiro e um apoiador para todas as ações dos associados. “Temos exemplos de sucesso quando se trabalha desta maneira, como o caso dos CVBx de Blumenau e Florianópolis que tem recebido e captado cada vez mais eventos, e assim a cidade ganha como um todo”, compara ela, salientando que é desta forma,  com associativismo e organização, que se consegue propagar e prospectar Balneário Camboriú e atrair mais eventos.

A presidente do BCC&VB, Margot Rosenbrock Libório, também lembra que o gasto diário do turista de negócios é 70% superior ao do turista de lazer. “Unir forças, capacitar pessoas e apoiar a captação de eventos, além de ser objetivos do Convention Bureau, são metas que, quando alcançadas, trazem benefícios gerais para a cidade, pois toda uma cadeia produtiva é acionada para atender ao turista de negócios e eventos”, frisa.

Margot ainda ressalva que considera muito importante a visão de futuro do empresariado de Balneário Camboriú, que mesmo ainda não tendo um grande centro de eventos e exposições, uniu-se e, há dez anos, criou o Balneário Camboriú Convention Bureau: “esta ação proativa também colhe frutos nos dias atuais. E que venham cada vez mais eventos”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS