quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/10/2012 | 12:48

Deputado Volnei Morastoni participa de reunião para resolver impasse envolvendo as marginais da BR-101, em Balneário Camboriú

 

O deputado Volnei Morastoni (PT) participou da reunião, que aconteceu ontem (09), na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Itapema, sobre a falta de definição das áreas de estacionamento de veículos e de passeio para pedestres nas marginais Leste e Oeste da BR-101, na travessia de Balneário Camboriú.

 

Para Morastoni, o encontro foi uma reunião de trabalho com a presença dos órgãos envolvidos para definir ações que resolvam o impasse referente às áreas para estacionamento e passeio de pedestres. A falta de definição tem gerado reclamações por parte de comerciantes ao longo das duas marginais e de condutores de veículos que, com frequência, são multados. Entre as ações, o deputado considera importante a construção de passeio para pedestres.

 

Edésio Marcelino, chefe de gabinete da Prefeitura de Balneário Camboriú, comentou que o problema está nas multas que estão sendo feitas em um espaço além dos 2m do recuo das calçadas. O secretário de planejamento da prefeitura, André Ritzman, entende que, por ser uma área urbana, a prefeitura pode desenvolver um projeto que contemple os passeios e estacionamentos. Para Gilmar Schlickmann, representante dos proprietários de imóveis e comerciantes, a área mais crítica fica em frente ao Colégio Maria da Glória.

 

Representando a OAB, Anderson Beluzzo sugere que seja sinalizada a largura de passeios, o que evitaria autuações. Beluzzo comentou também que seria importante haver fiscalização do trânsito através do município por meio de convênio com a Polícia Rodoviária Federal.

 

Entre os encaminhamentos, ficou agendada para hoje, às 14h, uma reunião de campo nas vias marginais, entre representantes da Concessionária e da Prefeitura. Ademir Custódio, da Auto Pista Litoral, comprometeu-se de apresentar à Prefeitura os limites da faixa de domínio da área.

 

Estavam presentes representantes da Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transportes Terrestres Auto Pista Litoral Sul, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Ordem dos Advogados do Brasil, proprietários e lojistas das marginais, além da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS