sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/09/2012 | 08:41

Sábado é dia de improviso com Diogo Portugal

Quem gosta de dar boas risadas não pode perder a apresentação do Diogo Portugal, neste sábado, dia 29, no Teatro Municipal de Itajaí, com o Stand-up comedy “Portugal é aqui”. Os ingressos já estão a venda e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ao valor de R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia). O show inicia às 21 horas e tem classificação etária de 14 anos.

Diogo Portugal é considerado a nova “cara” do humor brasileiro. Versátil, ele vai do Stand-Up Comedy – a chamada comédia de cara limpa, sem figurinos ou personagens – às tradicionais esquetes, encarnando os tipos mais hilários e diferentes. Criativo, o humorista apresenta textos originais, criados, interpretados e dirigidos por ele mesmo.

Finalista do primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, ao lado da comediante Claudia Rodrigues, também participou do concurso de humoristas do Fantástico em 2005. Sucesso na Internet, é um dos humoristas mais vistos na web, com mais de 20 milhões de acesso no site You Tube. Portugal também se destaca na TV, onde faz seu personagem Elvisley, o “office boy” do Programa Zorra Total, da Rede Globo, e em participações em outros programas da emissora.

Além de suas criações e apresentações, ele também procura e incentiva novos comediantes, sendo o organizador do maior festival de humor da América do Sul, o Risorama, de Curitiba (PR), que está em sua 8ª edição. Este ano Portugal também foi curador do 1ª festival de humor de São Paulo, o Risadaria.

Com três tipos de apresentações diferentes, Hã?!, Senta pra Rir e Portugal é Aqui, o humorista viaja pelo Brasil levando risos por onde passa. O Senta pra Rir já está há mais de um ano em cartaz em Curitiba (PR), e em São Paulo (SP) entrará no 4º mês com sucesso absoluto de público, por conta da sua habilidade de transformar o dia a dia em sacadas bem humoradas e em seus textos renovados com frequência.

Personagens de Diogo Portugal

Marlene Marluce Catarina – A manicure foi a primeira namorada do tenista Gustavo Kuerten. Amparada pela fama do “ex”, seu salão passa a ser muito procurado e se transforma no “Marlene´s Hair: manicuri, pedicuri e massagem for man”, que ganha filiais pelo país. Um
pretexto para que a personagem improvise piadas com nomes de diversas cidades sugeridas pela platéia.

Ediomar – O porteiro que sabe de tudo que se passa no prédio onde trabalha e um pouco da vida de todos os moradores, embora “não goste de fazer fofoca, apenas comentar a verdade”. Entre suas peripécias estão até uma bem-humorada chantagem contra o síndico.
 
Pamela Conti – A ex-prostituta diz ter vencido na vida por seus “dons de marketing” – tanto que, hoje, realiza palestras pelo país, encerrando-as com uma “dança erótica”. O tema sugere uma comparação inusitada entre o trabalho da prostituta e a administração de uma empresa.
 
Bomba – É o lutador de Jiu jitsu, típico “marombado”. Faz o tipo de machão marrento e até intimida com seu sotaque carioca. Enquanto conta sua experiências no ringue, vai se soltando e até confessa que o bafo na nuca durante a luta é, de certa forma, excitante e que seu hobby preferido é, depois das lutas, guardar as sungas dos colegas como lembrança.
 
Dani Ficado – Ele vive o dia-a-dia do mundo fashion. Coordenador da Parada Gay e criador da campanha Anti-Terrorista Gay: “Saia do armário antes que ele exploda”. Ele adora contar como foi sua primeira experiência homossexual na sauna do clube. Também tem seu lado sensitivo e faz um exercício de relaxamento com a platéia. Sempre canta uma musica com playback, porque “playback é tudo de gay”.
 
Carlos Umberto Modesto – De modesto não tem nada. Como todo publicitário sua casa não tem nem campainha, pois ele adora ser aplaudido. Metrossexual assumido, ele apresenta suas campanhas publicitárias que ele mesmo cria, ele mesmo dirige, ele mesmo coordena, ele mesmo atua e ele mesmo é premiado. Seu bordão é simples, costuma dizer que na propaganda: “Todo Follow up de um insight tem que ter um feedback up grade, é onde você faz um rewin do break trough”.
 
Office-boy Elvisley – Como todo boy, Elvisley pega buzão e fila do banco todo dia. Porém, sua maior diversão é ir à festa “Reiva”, de preferência na “kombosa” (Kombi da firma) que seu chefe comprou. Personagem que Diogo Portugal interpreta no humorístico Zorra Total, da Rede Globo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS