quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/09/2012 | 13:48

Univali completa 48 anos neste sábado

 

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) comemora, neste sábado (22), 48 anos de ensino e prestação de serviços à comunidade. Mais de quatro décadas depois de sua inauguração, a instituição aparece na 175ª colocação no ranking das maiores organizações do Sul do Brasil (entre todos os setores da economia), segundo levantamento publicado pela Revista Amanhã.

Ela também aparece em 25º lugar na relação de maiores patrimônios líquidos e é a 6ª no ranking das menos endividadas.

O reitorMário Cesar dos Santos considera difícil a tarefa de listar, resumidamente, as conquistas da instituição de ensino, mas afirma com orgulho que a Univali tem papel fundamental no desenvolvimento regional. “O próprio reconhecimento como uma das principais universidades do país e a melhor universidade comunitária do sul, é um indício do quanto ela contribuiu para o desenvolvimento regional. O fato de a Univali estar em uma microrregião e ter os seus cursos destacados dá reconhecimento e credibilidade”, avalia.

O reitor lembra ainda que os funcionários e os universitários são os responsáveis pelos 48 anos de história. “Todo o aspecto, toda a atenção, toda a dedicação, as diferentes gestões, gestores, professores, tem por finalidade, dar a melhor estruturação para nossos alunos. A instituição que é considerada a 8ª melhor do país, é formada por suas equipes de alunos, professores e funcionários e ela tem nos ajudado, com diferentes formas de apoio, a fazer o destaque da nossa instituição”, conclui.

A Sociedade Itajaiense de Ensino Superior foi criada em 22 de setembro de 1964. Mais tarde, se tornou a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS