sexta, 29 de março de 2024
Geral
19/09/2012 | 16:13

Médicos do Hospital Marieta farão curso no instituto europeu de Oncologia

 

Entre os dias 22 de setembro de 2012 e 02 de janeiro de 2013 os médicos do Corpo Clínico do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Dr. Gilberto Laurino Almeida (Urologista) e Dra. Regina Pedrini Braga (Mastologista) irão participar de um Programa de Estudos no Instituto Europeu de Oncologia.

 

O Instituto, localizado em Milão na Itália, foi criado para implementar um modelo inovador para a saúde e pesquisa avançada no campo da oncologia internacional. De acordo com os padrões dos mais avançados centros internacionais de oncologia, o Instituto integra diferentes atividades envolvidas na luta contra o câncer como prevenção e diagnóstico, educação, saúde e formação, investigação e tratamento.

 

A área de estudo do Médico Urologista, Dr. Gilberto Laurino Almeida, será Urologia Oncológica e Cirurgia Robótica, através de uma bolsa de estudos para o programa de Fellowship da Associação Européia de Urologia. A Cirurgia Robótica tem se tornado o tratamento de escolha para doenças da próstata e do rim, pois reduz o impacto da intervenção e mantém um elevado nível de segurança.

 

Já a Médica Mastologista, Dra. Regina Pedrini Braga, terá como foco de estudo a Cirurgia Oncoplástica da Mama. Um dos principais objetivos da Divisão de Mama do Instituto Europeu de Oncologia é o desenvolvimento do tratamentode conservação da mama.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS