sexta, 19 de abril de 2024
Geral
19/09/2012 | 08:13

Itajaí realiza Semana do Trânsito

 

Uma série de atividades educativas deve marcar a Semana Nacional do Trânsito em Itajaí, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. Blitzes educativas, palestras em escolas e empresas, projeto Aluno Guia e diversas outras atividades vão marcar a semana, que neste ano tem como lema “Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”.

Segundo a Diretoria de Educação no Trânsito da Codetran, nesta quarta-feira (19), acontece o lançamento do programa “Espaço Interativo do Trânsito”, com a temática “A Criança e o Trânsito”, defronte à Igreja Matriz, às 9h30, com participação de alunos de 3 a 7 anos da Escola de Educação Infantil Pingo de Gente e Agentes Mirins do Parque Dom Bosco. No mesmo local, às 10 horas, acontece blitz educativa para pedestres e apresentação de alunos guia atuando no trânsito. À tarde, acontece blitz educativa no Parque Alessandro Weiss, no bairro São João.

Quinta-feira (20), serão promovidas palestras em diversos turnos para funcionários da empresa WEG do Brasil e realizada Blitz Educativa para Ciclistas na Avenida Nilo Bittencourt. Às 15h, os alunos da Escola Isolada Maria Perpétua, na Paciência, assistirão palestra sobre o tema “Trânsito Seguro”.

No dia 21, sexta-feira, a programação prevê palestras para crianças do CEI Laércio Mauro Malburg, na Barra do Rio, às 9 e às 15 horas. A E.B. Medeiros Vieira recebe o programa “Espaço Interativo de Trânsito”, às 15 horas. Às 18h30 haverá visita interativa ao Centro de Formação de Condutores (CFC) São Vicente e, às 20h, no CFC GM.

O Sábado, dia 22, será o “Dia Mundial sem Carros”. Numa parceria entre a Codetran, a Associação de Ciclousuários de Itajaí (Cicloação) e o Grupo Escoterio Pe. Baron, será realizado um passeio ciclístico e caminhada a partir das 14 horas, com concentração no Centeventos Itajaí.

Após uma parada no domingo, as atividades serão retomadas na segunda-feira (24), com abordagem educativa a pedestres na rua Hercílio Luz, a partir das 10 horas; palestra educativa  na Escola Básica Aníbal Cesar, às 14 horas, sobre o risco do uso de cerol em pipas, e Bliz Educativa para motociclistas na Avenida Beira Rio, às 15 horas.

O encerramento da Semana Nacional do Trânsito acontece no dia 25, terça-feira, com a realização da “Parada Social de Trânsito”. A programação será desenvolvida das 9h30 às 17 horas, defronte à Igreja Matriz, no centro da cidade.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS