quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/09/2012 | 13:08

Escola Básica Professora Edy Vieira W. Rothbarth promove Semana Cultural

 

De 17 a 21 de setembro, A Escola Básica Edy Vieira W. Rothbarth promoverá a “1ª Semana Cultural Inclusiva” valorizando música e poesia. O evento que pretende envolver toda a comunidade escolar do bairro Salseiros contará com atividades nos períodos matutino e vespertino.

Além de uma vasta programação que transcorrerá durante toda a semana, o evento contará com a participação do Projeto Show-aula, e do Projeto Escola-Viva da Biblioteca Municipal, com exposição de totens de escritores brasileiros como Ana Maria Machado, Ruth Rocha e Ziraldo.

Conforme a equipe escolar, a Semana Cultural vem com a proposta de agregar outros valores que tragam até a comunidade escolar diversidade cultural. “Disponibilizaremos uma semana inteira para concretizar este momento, onde envolveremos pais, alunos, professores e membros da comunidade”, enfatiza a Diretora Keity Fabiana Rodrigues.


Confira a Programação:

Dia 17 - 10h: A Solenidade de abertura contará com a Banda Filarmônica de Itajaí, Exposição de Totens; Boi de Mamão do Núcleo Escolar de Contraturno Dilzelena Márcia Teixeira; Peça Teatral: Menina bonita do laço de fita e Declamações poéticas. Vespertino - 14h: Exposição de Totens e apresentação da Peça Teatral: Triangulino e Zabumba.

Dia 18 – 8h30: O SESC mostra sua Rua de Lazer, também haverá Palestra da FEAPI para alunos de 7ª e 8ª série, com o tema: “Qualificação Profissional”. No período vespertino a programação se repete e encerra com a apresentação dos alunos da APAE com dança açoriana.

Dia 19 - 8h30: Grupo de percussão com exposição “Percussão Catarina”, Apresentação cultural da 8ª série e do Grupo de Contação de História da Univali Contart. A tarde a atração fica por conta do Grupo de dança Milleniun.

Dia 20 – 10h: Exposição de Totens e Apresentações Culturais do Programa de Contraturno Mais Educação e Educação Infantil. A partir das 14h30 haverá apresentações do Grupo de dança “Objetivo” e também Apresentações Culturais do 2º ao 5º ano da unidade.

No dia 21 a Semana encerra em grande estilo com o Projeto Show-aula formado pelos músicos: Arnou de Melo, Daniel Montero, Evandro Hasse e Willian Goe. A Escola Básica Edy Vieira W. Rothbarth fica na BR 101, nº 3010, bairro Salseiros.

 
 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS