quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/09/2012 | 08:43

9º Edição da Semana do Peixe inicia nesta terça-feira em Itajaí

 

A 9ª campanha da Semana do Peixe será realizada em Itajaí a partir desta terça-feira (11), às 11 horas, no Mercado do Peixe de São Vicente, localizado ao lado da Ponte Tancredo Neves. A programação é uma iniciativa do Ministério da Pesca, que celebra o evento, em todo o país, entre os dias 13 e 17 de setembro. Com o slogan "O Pescado: dá água na boca e faz bem para a saúde", o projeto contará com ações para incentivar o consumo do pescado. 

No local, a Secretaria Municipal da Pesca irá distribuir livros de receitas elaboradas com as espécies que são comercializadas no Caminhão do Peixe de Itajaí, como a Abrótea, Sardinha, Linguado, Tainha e Anchova. O livro conta com oito receitas diferenciadas, como “Hambúrguer de Cação”, “Caçarola de peixe a Itajaiense” e “Tainha Espalmada assada ao vinagrete”.

O livro ainda traz outras informações à população, como o rendimento e custo de cada receita, a maioria delas não ultrapassa o valor de R$ 10,00 (dez reais). As receitas foram elaboradas por dois chefes de cozinha de Itajaí, por meio do Sindicato dos Armadores e Indústrias da Pesca de Itajaí e Região (Sindipi). Além disso, será oferecida à população degustação gratuita de algumas espécies de peixes. Tudo para incentivar o consumo do pescado.

Interessados em participar da Semana Nacional do Peixe, podem enviar receitas de pescado para divulgação através do site do Ministério da Pesca e Aquicultura www.mpa.gov.br. No site também é possível imprimir uma cartilha com dicas sobre pescado, além de obter orientações sobre como checar a qualidade do produto na hora da compra, e diversas receitas regionais. Haverá um aplicativo para permitir que esse conteúdo possa ser acessado, a todo o momento, pelo celular.

A Semana do Peixe conta com o apoio de redes de supermercado, feiras, mercados públicos, bares e restaurantes, escolas, centros de nutrição e, principalmente, dos consumidores.

Informações Adicionais:
Secretaria da Pesca - (47) 3344-2308


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS