terça, 16 de abril de 2024
Geral
04/09/2012 | 11:55

Aeroporto e Rua Hercílio Luz foram temas apresentados em reunião na ACII

 

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) recebeu nesta segunda-feira (03), durante reunião de diretoria, o superintendente do Aeroporto Ministro Victor Konder de Navegantes, Marco Aurélio Zenni. Ele trouxe para diretores e associados informações sobre a situação do terminal, bem como, movimentação operacional, reformas e ampliações.

            Durante sua apresentação Zenni destacou os projetos em andamento entre eles o estudo de posicionamento de Aeronaves, certificação operacional (RBAC 139), projeto “De Olho na Mala”, ampliação das salas de embarque e desembarque e o projeto para viabilização da “praça de alimentação”.

            O superintendente apresentou ainda o plano de ação de investimentos previsto para o período 2012 – 2016 e alguns já concluídos este ano como os serviços de reforma e recuperação das lajes do pavimento superior do SBNF e a obra de recuperação do sistema de iluminação do pátio de manobras e estacionamento de aeronaves com inclusão de iluminação do pátio da aviação geral do SBNF. Salientou também que há um forte trabalho para ampliação do sítio aeroportuário.

            Em andamento estão as obras de ampliação e reforma do estacionamento de veículos do aeroporto, orçada em R$ 470,3 mil e com previsão de conclusão para este mês. As intervenções compreendem a criação de 74 novas vagas, passando das atuais 262 para 336. Além do estacionamento, o terminal receberá um novo elevador, substituindo o equipamento disponível atualmente.  O investimento, orçado em cerca de R$ 150 mil, teve início em 20 de junho e prazo previsto de conclusão de três meses. 
       Também foi implantado no aeroporto, em no dia 13 de junho, um sistema de monitoramento de bagagens, que permite aos passageiros observar o trajeto de suas malas nas esteiras de restituição. A iniciativa faz parte do projeto De Olho na Mala, coordenado pela Superintendência de Segurança Aeroportuária (Dosa) da Infraero

            O segundo assunto em pauta da reunião foi a apresentação das ações em andamento do projeto de Revitalização da Rua Hercílio Luz que foi detalhada pelo gestor dos Projetos Coletivos do Sebrae de Itajaí, Arildo Metzger Jacobus. Ele destacou a importância do projeto contemplar 14 entidades e instituições parceiras, além do poder público, demonstrando um grande interesse em transformar a Hercílio Luz em um shopping a céu aberto.

            No final da reunião foi realizada e entrega dos cheques pelo empresário da Dalquim, Otílio Emílio Dalçoquio. A doação mensal é repassada a Rede Feminina de Combate ao Câncer a ao Instituto de Estudos e Pesquisas sobre a Violência e Criminalidade de Itajaí (IEPES), conforme a quantidade de sacos de rações vendidas pela empresa. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS