quinta, 28 de março de 2024
Geral
28/08/2012 | 14:52

Oi tem novo diretor Corporativo na Região Sul

 

A Oi anunciou a nomeação de Flávio Augusto Gomes, 45, como diretor de mercado Corporativo para regional Sul. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Brasília. Também tem MBA em Gestão de Marketing. Foi diretor comercial da Xerox Brasil e da Embratel, atuando em diversas cidades como Brasília, Salvador, São Paulo e nos últimos sete anos na região Sul, RS, PR e SC. Atualmente integra o Conselho da Amcham e de Cidadania Empresarial da FIEP.

 

O novo diretor reforça que “pretende alavancar os resultados e aproveitar o momento de crescimento da Oi na região Sul, como empresa fornecedora de serviços convergentes de telecomunicações e importante player de TI”.  A Oi pretende usar a computação na nuvem (Oi Smart Cloud) para reformular a sua atuação junto ao mercado corporativo. Este novo serviço da companhia utiliza seus oito data centers no país para vender IaaS. A Oi é a primeira operadora de telecomunicações a vender comercialmente serviços de cloud no Brasil. O principal alvo da Oi são empresas brasileiras, grandes e médias corporações. "Fizemos toda uma reestruturação para podermos vender serviços e, não mais apenas, infraestrutura de telecom básica. Esse é um desafio que temos daqui para frente”, afirma Flávio Gomes.

 

A Oi também lançou este ano o “Oi Gestão”, buscando se posicionar como uma prestadora de outsourcing de telecomunicações e TI,  inicialmente focado em mobilidade e redes WAN.No Brasil, a Oi tem 8,4 milhões de clientes corporativos, entre eles os governos dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná e empresas como Sicredi, Copel, Renner, Banco do Brasil, Brasil Brokers e RBS.

 

Sobre a Oi

 

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em junho de 2012, a empresa possuía 72,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 45,2 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, 8,4 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 729 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

 

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS