quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/08/2012 | 10:50

Novos caminhos para a participação popular

 

Educandos do Programa de Qualificação Profissional do Parque Dom Bosco participaram nos dias 20, 21, 23 e 24 de agosto, nos períodos matutinos e vespertinos de atividades relacionadas ao Projeto Economia e Vida.

 

Waldyr da Rocha Santos Jr, Coordenador Pastoral, explica que o objetivo principal deste projeto é promover encontros mensais com adolescentes e jovens, buscando instrumentalizar os envolvidos, para uma melhor compreensão do papel da economia na sociedade contemporânea. Ele esclarece ainda que as atividades são desenvolvidas com o apoio do Fundo Nacional de Solidariedade, através da Cáritas Brasileira, Secretariado Nacional. “Além de trabalhar com os educandos aspectos relacionados a cidadania e aos direitos humanos, interagimos em um processo de troca e reflexão com experiências cotidianas. Palestras, dinâmicas, oficinas e eventos são algumas das ações desenvolvidas”, afirma.

 

O Coordenador informa também que para alcançar o objetivo proposto o projeto conta com uma equipe interdisciplinar. “Buscamos apresentar modelos que visem melhorias do poder público, não só quanto ao desequilíbrio de cunho econômico, mas também quanto à gestão das políticas públicas. Sabemos que através da gestão e administração adequada é possível que haja um melhor aproveitamento dos recursos disponibilizados pelo Estado aos gestores públicos,sejam eles estaduais ou municipais”, enfatiza.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS