sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/08/2012 | 17:34

Ministro da Pesca recebe comitiva de Santa Catarina

 

Marcelo Crivella, ministro da Pesca e Aquicultura recebeu, no dia 21, comitiva formada pelo reitor da Universidade do Vale do Itajaí, Mário Cesar dos Santos, pelo deputado federal Décio Lima, pelo presidente do Sindicato da Indústria da Pesca de Itajaí (Sindipi), Giovani Monteiro e pelo pesquisador da Univali, José Angel Perez.

 

Durante a visita foram discutidos os trabalhos e convênios que a Universidade mantém com o Ministério, em especial, os que tratam do Programa de Monitoramento e Avaliação da Atividade Pesqueira Industrial no Sudeste e Sul do Brasil e da Análise e Modelagem do Sistema de Estatística sobre a Pesca e a Aquicultura.

 

Por meio desses convênios a Univali mantém, Grupo de Estudos Pesqueiros (GEP/Univali) com a participação do Sindipi por meio dos armadores proprietários das barcos de pesca industrial.

As análises e observações relatadas pelo grupo contribuem com a regulação das atividades da pesca industrial, auxiliando e orientando as normatizações que se valem dos aspectos estatísticos.

 

Na ocasião Giovani Monteiro, presidente do Sindipi, ressaltou que o trabalho de acompanhamento e pesquisa realizado pela Univali é indispensável ao setor pesqueiro catarinense e brasileiro. O deputado Federal Décio Lima destacou sua satisfação em acompanhar os dirigentes da Universidade que lhe deu a formação profissional, especialmente em face dos inúmeros trabalhos e da inserção social da Univali como instituição Comunitária.

 

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, agradeceu ao pesquisador da Univali, Angel Perez, pela consciência das pesquisas e dos trabalhos mantidos em favor do segmento e informou que, em consulta ao diretores do Ministério, ouviu elogiosas referências aos trabalhos desenvolvidos pela Univali para o Ministério desde antes de sua existência, quando ainda era Secretária Especial da Aquicultura e Pesca (Seap).

 

Por fim, o reitor da Univali, Mário Cesar dos Santos, convidou o Ministro para visitar a instituição quando em visita a Santa Catarina para que conheça de perto os trabalhos que a Univali desenvolve e os laboratórios que mantém em favor do Ministério, como ocorrido com os ministros antecessores. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS