sexta, 29 de março de 2024
Geral
22/08/2012 | 16:55

Semana de Multivacinação termina nesta sexta-feira

 

A Campanha Nacional de Multivacinação que iniciou no último sábado, encerra nesta sexta-feira, 24 de agosto, nela estão sendo oferecidas todas as vacinas do calendário de vacinação da criança. Este ano a Campanha está contando com uma novidade, foram implantadas duas vacinas no calendário anual, a contra a hepatite B e a tetravalente foram colocadas numa mesma dose, chamada de pentavalente, que protege contra: difteria, tétano, coqueluche e meningite, além da hepatite B.

O objetivo principal é atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de cinco anos. A multivacinação é uma estratégia onde são oferecidas a população várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de melhorar a distribuição dos serviços de saúde e a cobertura vacinal da população.

A Campanha é uma iniciativa do Ministério da Saúde em conjunto com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, a partir de 2012, todo o ano ocorrerá a Campanha de Nacional de Multivacinação no mês de agosto.

Para a Coordenadora de Campanhas de Vacinação a Enfermeira Salete Galvan, é de extrema importância todas as mães comparecerem nos Postos de Saúde com seus filhos para regularizarem a caderneta de vacinação. “Será uma semana de intensificação de todas as vacinas oferecidas no calendário básico, é importante destacar que as vacinas são muito seguras e já foram distribuídas para todos os municípios, que estão muito bem equipados”, complementa Salete.   


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS