sexta, 29 de março de 2024
Economia
09/08/2012 | 15:09

Petrobras apresenta Plano de Negócios na 3ª edição da Equipaindustria em Itajaí (SC)

 

O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção Sul da Petrobras, Carlos Roberto Carvalho de Holleben, apresentou na noite da última terça-feira (07/08) o Plano de Negócios e Gestão da Companhia 2012-2016, durante a abertura da 3ª edição do evento Equipaindustria Multissetorial do Petróleo e Gás, em Itajaí (SC). Na explanação, o executivo destacou que a Companhia vai investir US$ 236,5 bilhões até 2016, sendo cerca de 60% aplicados na área de Exploração e Produção. 
 
O plano de negócios da Petrobras totaliza 980 projetos. Destes, 85% estão em fase de implantação, enquanto os outros 15% passam ainda por um processo de avaliação, considerando a sua viabilidade econômica e competitividade para a Companhia.
 
O executivo lembrou que, nos últimos 20 anos, o número de reservas provadas teve um aumento de 164%. Hoje, com o pré-sal, é possível manter uma performance acima da média internacional. Em 2011, o índice de sucesso exploratório no Brasil foi de 59%. “Isto significa que a cada 10 poços exploratórios perfurados no Brasil, em seis deles encontramos petróleo, sendo que a média da indústria é de 30%”, afirmou Holleben. Ele ainda destacou que o balanço entre a oferta e a demanda do gás natural, pelo novo plano de negócios, está equalizado. "Teremos uma oferta ligeiramente maior que a demanda nesses próximos anos".
 
O gerente geral ainda fez uma provocação ao empresariado local, destacando que mais de 70% de todo esse investimento da Petrobras vai ficar no Brasil. “Queremos que esse dinheiro seja gasto aqui, que o conteúdo local traga melhor eficiência, manutenção mais rápida e melhore o desenvolvimento da indústria local.” Para ele, o Equipaindustria é um grande evento para fomentar todo o potencial da indústria nacional em rodadas produtivas de negócios. 
 
Participaram da abertura oficial da 3ª edição da Equipaindustria Multissetorial do Petróleo e Gás o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, o presidente do Itaesa, PedroThadeu Silva, o presidente da Companhia de Gás de Santa Catarina, Cosme Polese, o Secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico Emprego e Renda de Itajaí, Onesio Gonçalves Filho, entre outras autoridades. 
 
A Equipaindustria Itajaí é maior evento de petróleo e gás natural do Sul do país, reúne 85 empresas expositoras que apresentam produtos, maquinário e serviços. O evento vai receber, nos quatro dias, cerca de 10 mil pessoas ligadas ao setor e estima gerar R$ 50 milhões em negócios.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS