sexta, 29 de março de 2024
Esportes
08/08/2012 | 17:15

Aluna da Escola Básica José Fernandes Potter conquista medalha de Bronze na Copa Veleiros

 

A Aluna da Escola Básica José Fernandes Potter, Ana Caroline da Silva, subiu no podium neste último final de semana ao conquistar a medalha de Bronze na 4ª etapa da Copa Veleiros de Monotipos/Estadual de Vela, em Jurerê Internacional, Florianópolis. Esta foi à primeira participação dos alunos da Associação Náutica de Itajaí (ANI) fora da cidade. O evento contou com a participação de velejadores de Itajaí, Florianópolis e Joinville.

Diversas classes de barcos monotipos participaram da disputa entre eles, Laser, Optimist, Hobie Cat, Snipe e Windsurf. Os nove alunos da ANI que são acostumados a velejar no Saco da Fazenda, local seguro, sentiram na pele a dificuldade ao enfrentar um local de competição em mar aberto com ventos fortes.

Mesmo assim, foi possível alcançar bons resultados e chegar ao podium. Na Classe Optimist/estreantes feminina com 29 participantes, a aluna Carolina Copello ficou em 2º lugar e Ana Caroline da Silva em 3º lugar, no masculino o aluno Higor Victorino ficou em 4º lugar, o aluno Alexandre de Souza Filho em 5º lugar e o aluno Nathan Cristian Batista em 6º lugar.

Já na Classe Laser, o aluno Pedro Gilson Leite de Andrade conseguiu a 5ª colocação entre 15 participantes. A equipe teve como treinador o instrutor João Pedro Martins que acompanhou e orientou a equipe tanto em terra quanto no mar, entre uma regata e outra.

Para o presidente da ANI, Claudio Copello a participação dos alunos foi bem expressiva e valiosa, pois montaram estratégias em águas desabrigadas, servindo agora de motivação para os demais alunos envolvidos na Associação. Foram dois dias de intensa competição e integração entre os competidores.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS